BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

24 de mar. de 2011

Rezar pelos nossos jovens! - Sal


9 de Maio -
Evangelho - Jo 6,22-29

“Esforçai-vos não pelo alimento que se perde, mas pelo alimento que permanece até a vida eterna.”

            Jesus nos recomenda que não  fiquemos muito preocupados com o alimento do corpo, mas sim com o alimento que Ele iria dar, a Eucaristia que é o alimento da nossa alma, e que nos guarda para a Vida Eterna.
            Em seguida Jesus fala que para  realizar a obra de Deus, é preciso acreditar naquele que Deus nos enviou.
            Jesus, o Filho de Deus que se fez alimento para alimentar a nossa fé. Estamos falando da hóstia consagrada. Esta hóstia santa que é distribuída aos jovens na primeira comunhão, e que infelizmente para alguns, passa a ser a primeira e a única comunhão.
São jovens que embora tenham feito a primeira comunhão e até mesmo a Crisma, acabam se afastando da Igreja e de Deus. E isso acontece por causa  das más companhias que influenciam negativamente os nossos filhos a seguirem outros caminhos. Caminhos perigosos que acabam às vezes destruindo completamente a vida desses jovens cedo demais. Quantos pais neste exato momento estão chorando  a perda de um filho, de uma filha, que foram vítimas das conseqüências dos caminhos seguidos por eles.
            Aquela garota de 16 anos toda chorosa  dizia que ia se matar. Ao ser interrogada por que estava em tão grande desespero, começou a falar que era por causa do pai, outra hora dizia que era por causa da mãe, ambos, juntamente com a avó, estavam implicando com ela... Depois de muita conversa, chegou-se a conclusão que não era o pai, não era a mãe, nem tão pouco a avó, a causa do seu choro, do seu sofrimento, mas sim o namorado. O seu desespero e desejo de suicídio era pelo fato de ter feito a coisa errada com a pessoa errada, na hora errada, isto é, cedo demais. Ela tinha começado um namoro com um cara que a chamava de minha mulher,  e ela por sua vez o chamava de meu macho, isso de acordo com a moda atual. Parece que não se tratava necessariamente de um  romance amoroso, mas sim, e tão somente uma paixão violenta, que não terminou em pizza, mas sim em muitas lágrimas.
            Influenciada por aqueles que querem destruir a família, ela apenas se juntou a um jovem, mas foi por pouco tempo, como sempre acontece, ele “pegou o beco,” “sartou de banda,” foi embora, não assumindo o fruto daquela união, que era o seu próprio filho. Ele seguiu os conselhos de outros amigos, os quais representavam satanás.
            É isso. Aí! Infelizmente, o diabo está conseguindo dominar as mentes dos nossos jovens de forma que nos dá dó de ver meninas de 12 anos em diante grávidas, e meninos de 13, 14 anos totalmente mergulhados no mundo do crime.
            Pessoal dos grupos de orações. Rezem diariamente pelos nossos jovens!  Vamos colocar nas nossas missas intenções pela salvação dos nossos jovens.  Porque somente Jesus pode salvá-los!
Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário