BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

16 de mar. de 2011

Reconcilia-te com o teus irmãos...- Gilberto Silva

18-Março-2011                                 

Evangelho Mt 5, 20-26


 

     Caríssimos irmãos e irmãs,

 

 

     Estamos no início da quaresma, tempo de contemplação, arrependimentos, conversão e especialmente de Perdão. A justiça que praticares, será a mesma com a qual sereis julgados. Para a justiça de Deus, não existe dois pesos e duas medidas na ação ajuizada contra vós.

     Caso sua vida tenha sido vivenciada no temor ao Pai e no amor ao próximo, fiques certo que a brandura do Senhor, o livrará de qualquer condenação. Ele adverte os seus discípulos sobre a falsa justiça dos mestres da lei e fariseus, justamente para que não caiam na tentação de observar a Lei e não cumpri-la. Jesus anseia que todos aprendam que a maior das justiças é o Amor, pois este implica em perdoar, acolher e em ser compassivo.

     O amor já nasce em cada um de nós, como fruto de um sentimento do homem para mulher (vice-versa), sob a graça auspiciosa de Deus Pai.Quantas vezes fomos admoestados, torturados e vilipendiados por pessoas que circulam em nossas vidas, famílias, na escola, no trabalho e até mesmo na igreja?

     Quantas vezes fomos vítimas de mentiras, intrigas e queixas? Com certeza inúmeras vezes não são mesmo? Portanto, nesta quaresma, façamos estas 3 coisas:

1-     Oração – Pedir a Deus para nos perdoar, enquanto vamos até nossos irmãos e irmãs      buscar o seu perdão.

2-     Esmola – Vamos ajudar o próximo, não somente no auxilio em espécie ($), mas também com apoio para um trabalho e no pão de cada dia.

3-     Jejum – Ao invés de abdicar das carnes e outras coisas apetecíveis, façamos um "jejum " de fofocas, mentirinhas, preguicinhas. Jejum de tudo que não é cristão.

Caso haja em sua vida uma pendência com alguém, busque a reconciliação e traga a paz para junto de vocês. É praticando a justiça aqui na Terra que se restaura a sua vida perante Deus Pai.

     O desejo de Deus, quando da criação do universo e especialmente do planeta Terra é a de que todo ser vivo que nela habita, é de conviver pacificamente e fraternalmente, o homem e tudo o que foi criado por Deus. Assim, vamos desfrutar de toda a obra da criação e interagir com ela, pois estaremos cuidando do mundo que Ele criou para nós.

     Vamos aproveitar esta CF-2011 para reconciliarmos também com o meio ambiente, restaurando-o no que for possível, afinal se cada um fizer a sua parte, o mundo num todo, especialmente as gerações futuras, um dia nos agradecerão.

 

 

Gilberto Silva

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário