BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

2 de mar. de 2011

Quem quiser ser o melhor, sirva os demais - Alex Alves Rabelo


Amigo (a) internauta você já notou que muitas das intrigas que acontecem encontra-se envolvido o fator da competição? A competição em si não é ruim, mas, quando se torna doentia a ponto de sempre querer estar em lugar privilegiado eis os desentendimentos no dia a dia.

A verdadeira sabedoria está em servir. E o próprio Jesus afirma isso no evangelho de hoje, pois, Ele mesmo não veio para ser servido, mas, para servir e dar a sua vida como resgate para muitos. Aqueles que trabalham nas comunidades cristãs devem ter em mente que a vida cristã não é para buscar status, mas, para servir. Enquanto não se compreender isso e não concretizar a atitude de servir muitas de nossas comunidades continuarão vivendo uma competição desenfreada bem distante do que nos pede Jesus. A sociedade atual não caminha tão bem pelo fato de não querer dar ouvidos à Palavra de Jesus.

Entretanto, nós cristãos queremos estar perto de Cristo. Se a atitude de servir apresenta-se como um desafio – diante de uma sociedade que espalha a ideia de que se tem que estar sempre num lugar de destaque – não nos esqueçamos da presença de Cristo. Nossa Senhora entregou-se inteiramente nas mãos de Deus colaborando assim com a obra da redenção. Que ela nos ajude a entender e a viver a proposta de servir para que assim tenhamos uma sociedade mais justa e fraterna.

Alex

Nenhum comentário:

Postar um comentário