BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

20 de mar. de 2011

A palavra de Deus é para ser colocada em prática - Newton

Evangelho (Mateus 23,1-12)

Terça-Feira, 22 de Março de 2011.

 

 

Jesus reconhecia a autoridade dos mestres da Lei e dos Fariseus, mas repugnava suas atitudes, porque conheciam a Lei de Deus, pregavam-na ao povo, mas não a colocavam em prática. E ainda gostavam de se exibir, de serem exaltados em praças públicas, de serem reconhecidos como mestres, e de assentarem nos primeiros lugares das sinagogas (local utilizado para preces e estudos da Lei).

 

A Lei também conhecida como Torá tem como conteúdo os cinco livros de Moisés, mas também é aplicado ao Antigo Testamento como um todo. O povo judeu sempre respeitou a Lei, como a expressão da vontade de Deus, e que era ensinada por estes mestres e Fariseus, detentores deste conhecimento.

O que Jesus nunca admitiu, era justamente o fato de terem tanto conhecimento da palavra de Deus, e, não colocá-la em prática, não eram sinceros ao honrar a Deus, porque o seu louvor não saia do coração. No livro de São Mateus 15,7-9 está escrito: "Hipócritas! É bem de vós que fala o profeta Isaías: Este povo somente me honra com os lábios mas o seu coração está longe de mim".

Trazendo para os nossos dias esta advertência, devemos refletir sobre as nossas atitudes como cristãos. Será que também não estamos sendo muito intelectuais com relação à palavra de Deus? Será que não estamos preocupados em estudar todo o conteúdo da Bíblia, como se estuda qualquer livro? A Bíblia deve ser estudada à luz do Espírito Santo, pois é assim que ela foi inspirada.

 

Devemos lembrar primeiramente que a mensagem principal de Jesus é o amor incondicional a Deus e aos homens. "Deus é amor, e quem permanece no amor permanece em Deus e Deus nele" (Jô 4,16). Se nós queremos honrar a Deus com o coração, devemos viver o amor, pois a medida da fidelidade a Deus se encontra na fidelidade ao amor. E só é capaz de amar a Deus quem é capaz de amar o irmão.

 

Quem quer agradar a Deus, faça o bem aos mais necessitados. Ame os irmãos, ame também os inimigos, não deseje o mal a ninguém. Ao buscar o conhecimento de Deus, deixa a luz do céu entrar, abre as portas do seu coração, ide pregai o evangelho a toda a criatura, como Jesus disse, porém o pregar o evangelho é muito mais que anunciar, é vivê-lo em toda a sua essência no meio da humanidade.

 

Newton

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário