BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

15 de mar. de 2011

-Os dois discípulos de Emaús.

27 de Abril

Evangelho - Lc 24,13-35

           

            Aqueles dois discípulos não perceberam  a pessoa de Jesus ao lado deles. Eles estavam tão preocupados com os últimos acontecimentos que nem se tocaram que era próprio Jesus quem lhes falava. Será que já aconteceu semelhante coisa conosco? Será que já aconteceu de estarmos tão preocupados com o que comer, com o que beber, preocupados em resolver os nossos problemas com os nossos parcos recurso e de Jesus estar ao nosso lado tentando falar  conosco através de uma pessoa, de um  acontecimento, uma notícia, etc e não o percebemos?

            Naquele dia Jesus embora irreconhecível de início, estava fisicamente ao lado e diante dos dois discípulos. Hoje, Jesus não nos aparece visível fisicamente  na nossa frente, mas Ele nos fala através dos acontecimentos, das pessoas, de uma chuva quando programamos um passeio, de uma tempestade elétrica que nos ameaça e nos assusta, e principalmente depois das nossas orações, ou ao acordar. Deus nos desperta às vezes minuto antes do relógio tocar, para nos mostrar o caminho a seguir, o que devemos escrever na reflexão do evangelho para publicar na internet, o que devemos falar hoje para os jovens da catequese, ou no sermão da missa, ou para nos dar a solução para o principal problema que nos atormentou no anterior, etc.

            Para perceber Jesus que nos fala, precisamos estar atentos, precisamos nos esforçar para sermos menos pecadores, ou de preferência santos, em fim, é preciso sintonizar Deus 24 horas.

            Prezado irmão, prezada irmã. Ainda é tempo de conversão. Conversão significa mudança de direção, mudança de rumo da vida, mudança de uma vida de pecado para uma vida na presença de Deus.

            Sugestão. Para mudar, a primeira coisa que precisamos fazer é procurar um sacerdote para fazer uma boa confissão. Fazer uma limpeza da nossa alma, retirando todos os pecados.       Porém, infelizmente às vezes acontece que voltamos para casa e um ou dois dias depois, caímos em pecado novamente. Porque isso acontece? Será que a confissão não foi válida? 

            Acontece que para haver uma conversão de verdade, não basta uma boa confissão. É preciso haver o propósito de mudar realmente de vida, mudando os menores hábitos e combatendo os vícios, com a ajuda da oração e da Eucaristia. Ao voltar para casa, precisamos mudar o ritmo da nossa vida, eliminando tudo aquilo que até então nos tem sido causa de pecado, e que só você sabe o que é.

            Mude!   Mude enquanto é tempo! Jesus está lhe chamando diariamente à conversão!

Acredite! É  só você escutá-lo. Não seja um cego que não vê a presença de Jesus ao seu lado! Abra os olhos e reconheça Jesus. Ele está bem aí na sua frente. Querendo ser seu amigo, querendo lhe perdoar, orientar e salvar você, para que você possa salvar o mundo. Porque não devemos segurar Jesus somente para nós. Precisamos levá-lo para os demais irmãos.

Sal.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário