BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

14 de mar. de 2011

– O Pai Nosso - Nancy


15 de Março


Evangelho - Mt 6,7-15


PAI NOSSO: A ORAÇÃO QUE JESUS CRISTO NOS ENSINOU! Nancy

O Pai Nosso é uma oração completa – a oração que o próprio Jesus nos ensinou.

Neste evangelho de hoje, Jesus Cristo nos conclama a nos dirigirmos ao Pai com simplicidade, com o coração sincero, pois Ele nos conhece e sabe tudo o que precisamos, antes mesmo de pedirmos algo.

Não há necessidade de palavras rebuscadas para que o Deus Eterno Todo Poderoso nos atenda. Basta apenas que fiquemos em silencio, olhando para o Senhor numa atitude de filho dialogando com o Pai... Ele ausculta o nosso coração, tudo compreende, mesmo que não pronunciemos palavra alguma.

Porém, há uma oração que contem todas as petições, necessidades e entrega: o Pai Nosso! Oração ensinada pelo próprio Jesus, que nos incentiva à conversão, que nos ensina a pedir perdão e a perdoar e, principalmente, nos adverte às tentações mundanas, de forma que oremos suplicando a intercessão de Jesus Cristo para nos livrar das tentações, dos males.

Jesus Cristo sabe e conhece a limitação do homem, ser humano exposto às fraquezas, o que muitas vezes o leva a pecar. Sabe o quanto e como a sedução ao poder, aos prazeres momentâneos, entre outros, são estimulantes demoníacos ao ser humano "carnal", considerado presa fácil.   

Caros irmãos e irmãs: rezar o Pai Nosso é louvar e exaltar o Senhor, adorando-o, suplicando o seu perdão, entregando-se nas mãos de Deus, e deixando que Ele atue em nossas vidas.

Que neste período da quaresma que nos colocamos mais sensíveis e acessíveis ao diálogo com Cristo, a conversão seja um ritual verdadeiro, para que possamos nos converter, vencendo com Jesus Cristo as tentações do TER.

Que sejamos: mais humanos, mais fraternos, mais cristãos, para cantar com júbilo e alegria: "Nem só de pão o homem viverá, mas de toda a palavra, que procede da boca de Deus. Aleluia!"

Rezemos irmãos e irmãs o Pai Nosso, a oração que o próprio Jesus nos ensinou, por toda a humanidade. Após, vejamos esta oração interpretativa do Pai Nosso que percorre as páginas da internet. 

 

Será inútil dizer "Pai Nosso" se em minha vida não ajo como filho de Deus, fechando meu coração ao amor.

Será inútil dizer "que estais nos céus" se os meus valores são representados pelos bens da terra.

Será inútil dizer "santificado seja o vosso nome" se penso apenas em ser cristão por medo, superstição e comodismo.

Será inútil dizer "venha a nós o vosso reino" se acho tão sedutora a vida aqui, cheia de supérfluos e futilidades.

Será inútil dizer "seja feita a vossa vontade aqui na terra como no céu" se no fundo desejo mesmo é que todos os meus desejos se realizem.

Será inútil dizer "o pão nosso de cada dia nos dai hoje" se prefiro acumular riquezas, desprezando meus irmãos que passam fome.

Será inútil dizer "perdoai as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores" se não me importo em ferir, injustiçar, oprimir e magoar aos que atravessam o meu caminho.

Será inútil dizer "e não nos deixais cair em tentação" se escolho sempre o caminho mais fácil, que nem sempre é o caminho de Deus.

Será inútil dizer "livrai-nos do mal" se por minha própria vontade procuro os prazeres materiais, e se tudo o que é proibido me seduz.

Será inútil dizer "Amém" porque sabendo que sou assim, continuo me omitindo e nada faço para me modificar.

PAZ E LUZ!

Abraços fraternos!

Nancy – professora

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário