BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

13 de mar. de 2011

– O julgamento - Nancy

14 de Março

Evangelho - Mt 25,31-46

"ASSENTAR-SE-Á EM SEU TRONO GLORIOSO E SEPARARÁ UNS DOS OUTROS" Nancy

O evangelho de hoje nos permite comparar o trabalho da cozinheira, na seleção dos grãos de feijão, com a separação entre os bons e os maus servos na hora do julgamento final.

Como donas de casa quando vamos cozinhar feijão, selecionamos normalmente os grãos, separando os bons e descartando os estragados. Afinal, cozinhamos aqueles grãos saudáveis, bons para a refeição. Esses darão um caldo saboroso e  agradável, aos olhos e ao coração.

Da mesma maneira São Mateus começa a narrar este evangelho de hoje: "Quando o Filho do Homem vier em sua glória, acompanhado de todos os anjos, então se assentará em seu trono glorioso. Todos os povos da terra serão reunidos diante dele, e ele separará uns dos outros, assim como o pastor separa as ovelhas dos cabritos."

Estamos nos aproximando desse tempo da segunda vinda de Jesus – o nosso Pastor! Basta que olhemos ao nosso redor, ou simplesmente olhemos um pouco as notícias pela televisão para comprovarmos as catástrofes que ocorrem quase que diariamente, nos mais diversos lugares do nosso planeta.

Muitos ainda não conhecem Jesus! E continuam a sua trajetória numa surdez e cegueira irreversíveis: não ouvem os apelos do Senhor, através do clamor do povo e nem se preocupam, não vêem as intempéries que acontecem causadas, em grande parte, digamos, pelas mãos do próprio homem.

Temos consciência do uso exacerbado que o homem faz dos recursos materiais existentes na terra, sobre os quais Deus lhe deu poder e domínio?

É tempo de quaresma! É tempo da Campanha da Fraternidade! Em dores de parto geme a mãe Terra, em dores de parto geme a criação... É tempo de nos prepararmos para a mudança de vida. CONVERSÃO – essa é a palavra.

Caros irmãos e irmãs: Jesus cobrará de cada um de nós o serviço gratuito ao nosso próximo, ao nosso irmão. E conhecendo o nosso coração, saberá colocar-nos ao seu lado direito (quem dera!) ou do seu lado esquerdo.

É tempo de oração e reflexão: Temos socorrido o nosso irmão? Estamos disponíveis ao nosso próximo nos momentos de angústia, de fome ou de sede, de abrigo, de doença? Jesus Cristo está presente em cada um dos necessitados, carentes, excluídos e abandonados que se encontram pelas ruas. Como cristãos, vemos Jesus Cristo nesses irmãos? Inspirados, pelo Espírito Santo, agimos? Ou relegamos a um segundo plano o dom de servir?

Peçamos que Jesus Cristo nos conceda momentos fecundos de oração, caridade, jejum e conversão. Conversão ao projeto de amor que nos faz mais irmãos uns dos outros. Amém!

 

Fraternos abraços.

 

Nancy – professora       

Nenhum comentário:

Postar um comentário