BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

11 de mar. de 2011

Mulher, por que choras? - A ressurreição de Cristo - Sal

26 de Abril -

Evangelho - Jo 20,11-18

'Eu vi o Senhor!'; e eis o que ele me disse.

A ressurreição de Cristo

Para entender a  ressurreição de Jesus Cristo, é só lembrar que Ele era ao mesmo tempo Deus e Homem. O humano foi assinado, morto, colocado num túmulo, e o lado divino com plenos poderes, no terceiro dia resgatou o lado humano, com um corpo visível, porém glorificado. As pessoas viam o corpo de Cristo ressuscitado, porém, este corpo atravessava paredes como se não fosse formado de matéria.

Como a Ressurreição de Jesus foi um fato histórico comprovado, seria impossível a humanidade negar a ressurreição do nosso Senhor. Porém infelizmente, ainda assim há aqueles que negam este fato. 

É igualmente alarmante saber que há muitas pessoas que acreditam na ressurreição mais falham em termos de uma fé autêntica. Uns acham que não houve ressurreição alguma, pois Jesus Cristo nem teria morrido.

As provas da morte de Cristo comprovam que realmente Ele morreu de verdade.  E para provar que Cristo voltou à vida,  é importante saber e entender  que ele morreu e foi enterrado de fato. Existem provas de sua morte para calar a boca de alguns que dizem que ele estava apenas inconsciente ou num transe. Marcos 15:37 diz que Jesus clamou em alta voz e entregou o seu espírito. Continue lendo neste mesmo capítulo, e você reparará nos versículos 43 e 45 que José veio pedindo o corpo de Cristo. Também verá que Pilatos se assegurou de que Cristo estava morto. João 19:31-34 relata que, por causa da preparação do sábado para os judeus, Pilatos fez com que quebrassem as pernas daqueles que foram crucificados, para que a morte viesse rapidamente. Contudo, quando chegaram em Jesus viram que ele já estava morto. 

Outra evidência é dada em relação a sua morte quando um soldado cortou o lado de Jesus com uma lança e saiu sangue e água. Estudiosos dizem que, quando se morre, há uma separação entre o sangue e a água nas veias conforme o sangue coagula ou engrossa. Isso, então, deveria ser prova suficiente de que o nosso Senhor verdadeiramente morreu. Se Cristo não tivesse morrido é uma outra lição, mas uma coisa é certa: se Cristo não morreu, ainda estamos sujeitos à velha lei (Hebreus 9:15-16). 

            Como sabemos, Cristo provou que ressuscitou aparecendo a várias pessoas, que não foram somente pessoas amigas, mas sim estranhas, como aconteceu na estrada de Damasco, e que já relatamos aqui em outra reflexão.

            Convertei e crede no Evangelho!

Sal

Nenhum comentário:

Postar um comentário