BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

3 de mar. de 2011

Jesus nos dá alento: “tudo o que pedirdes na oração, acreditai que já o recebeste, e, assim será” - Maria Regina



                                                  Jesus procurou frutos na figueira e lá só encontrou folhas,… " pois não era tempo de figos". Apesar de mostrar três situações diferentes esse Evangelho nos leva a perceber a mensagem central que Jesus nos quer comunicar. Jesus ainda hoje tem fome e somos nós as "figueiras" onde Ele procura fruto para saciar a Sua fome. Jesus tem fome do nosso amor expressado em atos concretos de santidade e de justiça, mas só tem encontrado, quando muito, a nossa "boa vontade". Isso acontece, porque muitas vezes nos preocupamos muito com a aparência, nos ocupamos com o ter conhecimento das coisas temporais, desejamos ser instruídos e, por isso, nos tornamos admiráveis aos olhos humanos.

                                 Queremos servir a Deus, mas nos revestimos de uma capa atraente sem nunca alcançar o tempo de dar frutos bons e agradáveis ao Senhor. Jesus tem fome do fruto do Seu Espírito em nós. O fruto do Espírito é o AMOR que tem de ser colhido sempre, pois toda hora é tempo de semear e de colher amor. Amor semeado tem colheita certa. A figueira dá figos, o homem, amor! O homem e a mulher que não dão frutos de amor são estéreis. Muitas vezes, porém, nós estamos desvirtuados da nossa condição primeira, porque, como fala mais adiante o Evangelho, nós nos deixamos invadir pelos "vendilhões" e o templo do nosso ser torna-se também uma "cova de ladrões"! São os maus pensamentos, as maquinações, a vaidade, a falta de perdão, o sentimento de vingança, etc. Confundimos o que é do Espírito com o que é da nossa humanidade e mesmo até com o que é demoníaco. Por isso, nós, como a figueira, secamos e nos auto-destruirmos

                                  Precisamos também, como Jesus, expulsar de dentro do nosso coração tudo que nos impede de dar frutos de santidade. Jesus nos dá alento: "tudo o que pedirdes na oração, acreditai que já o recebeste, e, assim será". Na nossa oração nós precisamos suplicar o Espírito Santo. É Ele quem nos capacita a perdoar, a amar, e assim, produzir os frutos que Jesus procura em nós. Meus irmãos,minhas irmãs,reflitamos: Como está o templo do seu coração? O que você tem pedido na sua oração? Quais os frutos que você tem para matar a fome de Jesus? A sua casa é uma casa de oração?

Amém

Abraço carinhoso

Maria  Regiina

Nenhum comentário:

Postar um comentário