BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

9 de mar. de 2011

FIEL A CRISTO, O CRISTÃO VENCE TODAS AS TENTAÇOES! Olívia Coutinho


 

13 de março 2011

 

Evangelho - Mt 4,1-11

     Iniciamos a Quaresma, tempo de graça para a vida da Igreja e de todos os cristãos que se dispõem a caminhar com Jesus vencedor! Somos chamados a viver esse tempo com muita intensidade e espírito de fé!  A liturgia Quaresmal nos leva a transformar o nosso coração de pedra, em um coração de carne onde o amor, a paz e a misericórdia estejam sempre presentes!

     No evangelho de hoje, vemos que Jesus foi tentado a desistir de sua missão, a abrir mão da salvação do povo, pelos bens matérias. A sua resposta foi imediata: "Não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus"!

Jesus foi tentado a aceitar e a confiar no poder do demônio, mas Ele respondeu com firmeza: "Não tentarás o Senhor teu Deus"!

     Jesus enfrentou e venceu o demônio, pois Ele estava fortalecido pelo Espírito Santo e mesmo diante de tantas propostas sedutoras, manteve-se firme no propósito de levar em frente o plano de Deus: salvar a humanidade!

     Jesus havia feito a opção pelo serviço a Deus e somente a Ele prestaria satisfação e obediência: "Adorarás ao Senhor Teu Deus e somente a Ele prestarás culto"!

     Assim como aconteceu com Jesus, acontece também com cada um de nós!

     A tentação do TER, do PODER, do PRAZER, está sempre nos rondando! Precisamos estar dia e noite vigilantes para não sermos pegos de surpresa, pois a tentação é oportunista, surge inesperadamente, principalmente quando nos propomos a mudar de vida, quando estamos enfraquecidos na fé, ou vivendo alguma dificuldade.

     O mal chega sempre disfarçado do bem para nos seduzir, por isto precisamos estar sempre atentos para não tornarmos presas fácies, deixando-nos enganar pelas aparências!

       Ninguém está livre das tentações, elas vão estar sempre em toda parte, principalmente onde existe o bem! Para vencê-la, é importante estarmos sempre em sintonia com Deus, perseverantes na fé e munidos com a arma mais poderosa que temos ao nosso alcance: a oração!

     Na oração do Pai Nosso, Jesus nos ensinou a pedir ao Pai: "E não nos deixeis cair em tentação"...

 

Que o Espírito Santo, que fortaleceu Jesus nas tentações, nos fortaleça também, para que nada neste mundo, nos convença a trocar o SER pelo TER!

    

O mundo nos oferece coisas por caminhos diversos!

Deus nos oferece amor por um só caminho: JESUS!

 

Olívia Coutinho

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário