BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

6 de mar. de 2011

08 de março- Dê a César o que é de César - (Lincoln Spada)


           A frase mais importante dessa passagem bíblica é "Dê a César o que é de César, dê a Deus o que é de Deus". E isso se mostra um embate para muitos que pensam que apenas a vida na Igreja pode levar a salvação sendo que, pelo contrário, a pessoa também tem a responsabilidade de ser sinal da Igreja no mundo e, portanto, ponto de acolhida. Infelizmente, conheci uma família em que os pais não aceitavam que os filhos conversassem com os vizinhos 'ateus'. Em sua casa, apenas canções e veículos católicos. Sem direito a errar, sem direito a brincar, sem direito a pecar. Atitudes fervorosas desse jeito mostram uma mentalidade errada levada por alguns fiéis. Não há problema em que a pessoa viva em comunidade, com outras pessoas, de modo a conhecer e discutir os problemas sociais.

 A conversão obrigatoriamente está relacionada com o envio missionário do fiel com sua comunidade. Nada tem a ver em considerar que o ser humano tem dois senhores, porque não pode ser comparado a superioridade espiritual com a superioridade político-econômica de seu contexto.

 É função de nós, leigos atuantes em nossas comunidades, viver de modo que possamos construir o Reino de Deus em nossa sociedade. Seria um tanto mesquinho e até mesmo fanatismo, guardar o que aprendemos na Igreja apenas para nós. Precisamos saber viver com as diferenças de nossa sociedade sem medo algum de abalar a nossa fé, e, ao mesmo tempo, respeitar as idéias de cada pessoa que está ao nosso redor.

 Que Deus Pai possa encorajar os fiéis a sentirem sua presença nos rostos de quem lhe cerca, amém.   (Lincoln Spada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário