BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

7 de fev. de 2011

Vós abandonais o mandamento de Deus para seguir tradição dos homens - Gilberto Silva

08/Fevereiro                          

 

EVANGELHO MC 7,1-13


Caríssimos irmãos e irmã,

 

O mandamento de Deus é o do AMOR. Este amor que tem seu ponto culminante na pessoa de Jesus Cristo. Não há outra forma de concretizar os mandamentos de Deus, se não passarmos primeiramente pelo amor. Ele é  ágape.

Toda ação humana que se inicia pelo sentimento do amor é decididamente também um ato de louvor a Deus e assim o Senhor abençoa todo aquele que age por amor.

Quando nossos pensamentos, palavras e atos se externam sem este sentimento, nós com certeza estaremos seguindo a " moda " deste mundo, estas atitudes é nos que desviam dos mandamentos de Deus, contrariando a felicidade que nosso Senhor preparou para cada um.

E quando respeitamos as leis e decretos feitos pelas mãos e mente dos homens, passando por cima das leis de Deus, estaremos nos desviando da Verdade, dos caminhos do Senhor, da oferta pura e simples da doação por amor.

De que adianta purificar as mãos e o corpo, se o coração e pensamento estão poluídos pelo pecado?

Vale alguma coisa efetuar ritos humanos para agradar visualmente aos outros irmãos se este não for para a glória de Deus?

Meus amados, os preceitos, as leis humanas tão somente esvaziam a Palavra de Deus. Esta  palavra que é luz como braseiro, como um sol que ilumina a nossa peregrinação neste mundo.

Vamos nos desfazer destas " máscaras " de falsas tradições e práticas perversas que tentam sufocar aqueles que mais necessitam da nossa ajuda e apoio. Vamos doar com amor, pois tão somente assim teremos um coração e uma alma " limpa ".

 

Gilberto Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário