BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

20 de fev. de 2011

Tudo é possível para quem tem fé! Claudinei Oliveira

 

 

Segunda-feira,  21 de fevereiro de 2011

 

Evangelho de Marcos  9, 14-29

 

A  proposta de Jesus  é bem clara: paz, amor, justiça, solidariedade e oração. Faltava um pouco mais de oração para os discípulos  expulsarem o mau espírito mudo e surdo do menino. A aflição do  pai do garoto clamava a Jesus para que o libertasse  daquele mal. Tenazmente, Jesus  ordenou que o demônio afastasse do seio familiar e promovesse a passividade e paz.

           

Entretanto, a simbologia do vocábulo oração consiste  no orar e ação, ou seja, rezar  e pedir  proteção  para Deus e agir nas coisas do Pai. Logo, não basta somente rezar com os joelhos no chão,  a insistência de Jesus é que pratique  o orar. Trabalhe para o reino. Observe as necessidades das pessoas que estão a  volta e de modo simples  ajude no que poder.  Cada pessoa tem algo a oferecer  e com um pouco de gratuidade e benevolência quantos bens podem-se oferecer a pessoas em aflitos.

           

Quantos males precisam ser quebrados para libertar o homem!  O mal do desamor, pessoas amarguradas que perderam o sentido da vida; o mal da violência que destrói vidas; o mal das drogas lícitas e ilícitas que esfacelam pessoas por completo; o mal do ódio que distancia as pessoas, o mal da traição que aumenta a desconfiança entre o casal, gerando separação e desconforto para as famílias, o mal da ganância que empobrece grande parte da humanidade e o mal da cobiça que  depaupera o espírito.

           

            Mas a surdez impede que a gente ouça a Palavra que liberta. Este espírito mau distancia a libertação do homem por não promover a escuta. Fecha-se por dentro, enrijece o coração  e tudo entristece para a busca do Reino de Deus. Ao ouvir somente o que interessa pode ajudar somente o individuo por uns instantes; não passa de falsa ilusão. Mas o ser cristão, ou a essência da cristandade se perde. Assim, distante de Deus o corpo, que é o templo sagrado do Senhor, é tomado por forças opositoras de Deus.

 

            Portanto, a oração é um instrumento que aumenta a fé do cristão. A fé é a cumplicidade do diálogo com Deus, fortalece-nos para os problemas diários; aumenta-nos a capacidade de lutar contras os males que  enfraquece o homem, envereda-nos para o caminho do bem e corrige-nos  retamente para a salvação com Cristo.

 

Abraço fraterno,

Claudinei Oliveira

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário