BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

15 de fev. de 2011

Tome sua cruz e siga-me - Gilberto Silva


18-Fevereiro                                               


Evangelho - Mc 8,34-9,1


 

Caríssimos irmãos e irmãs,

 

Quando vivemos a nossa fé em Jesus, Deus nos utiliza como instrumento de evangelização e de salvação para que alcancemos a felicidade completa com os nossos irmãos.

Se procurarmos tão somente a felicidade, é provável até que consigamos alcançá-la. Porém se a perseguirmos para nós e às pessoas que nos rodeia, certamente haverá mais facilidade em encontrá-la.

As coisas materiais não são vida. Elas precisam de nós, para serem apreciadas. Necessitam de um interprete para traduzi-las e que as coloque a serviço do homem, do ser humano. As possuímos tão somente para satisfazer nossa vontade pessoal, egocêntrica e de megalomania, e assim, ao nos apegarmos a matéria, que a traça corrói, estaremos deixando de perseguir e assegurar o nosso quinhão na vida eterna.

Meus irmãos e irmãs, o Reino de Deus,  é um reino de paz, liberdade, amor e felicidade plena, e este Reino, somente chegará até você, não é pelo que tens na terra, mas sim pela sua qualidade espiritual e na sua amizade com Jesus, Ele que é o caminho, a verdade e a vida.

Tomar sua cruz e seguir a Jesus, não é tarefa das mais fáceis. Necessário se faz despojar-se deste sentimento mundano de posse, arrogância, materialidade e prepotência. É transformar-se em vinho novo, libertando-se do velho homem. Pois quando vier ao encontro de Jesus e apresentar-se diante do Verbo, suas mãos  estarão vazias, sem obras, sem realização alguma. Ficou tudo para trás, pois não acumulastes tesouros nos céus e sim na terra.

 

Gilberto Silva

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário