BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

20 de fev. de 2011

Só Jesus conhece o profundo do nosso ser, somente Ele pode nos pegar pela mão e nos ajudar a ficar de pé. – Maria Regina




                                        Parece até incoerente o pedido daquele pai. Ao mesmo tempo em que ele afirmava ter fé, ele pedia ajuda à sua falta de fé. Será que acontece também assim conosco? Se temos fé, por que não assumimos a nossa fé? Quando nos dirigimos a Jesus com os nossos pedidos, nós também ousamos dizer: "Se podes!" Será que duvidamos do poder de Deus? Há dentro de cada um de nós também, desde criança, algo que está mudo, fechado, lacrado, do qual nós não temos consciência. Só Jesus conhece o profundo do nosso ser, somente Ele pode nos pegar pela mão e nos ajudar a ficar de pé. A nossa fé no Seu poder curador é o princípio para que a obra aconteça. Deus depende da nossa fé, e precisamos também pedir como aquele pai: "eu tenho fé, mas ajuda a minha falta de fé".

                                        O evangelho de hoje nos dá a certeza do poder de cura e libertação que Jesus tinha, tem e terá na nossa vida. Basta que tenhamos fé, confiança e esperança.  Peçamos de joelho que ele nos cure, nos  liberte. No entanto é preciso ter fé nesta cura, nesta libertação de Jesus sobre nós. Peçamos à Jesus que Ele nos liberte dos nossos erros, pecados,que ficaram no passado,mas que ainda moram em nossos corações, em nossa alma e com isto paralisando-nos,deixando-nos estagnados em nosso caminho. Precisamos seguir, evoluir, crescer. Precisamos ter um relacionamento íntimo e sincero com Jesus. Precisamos nos mostrar por inteiros para Ele. Só assim ele poderá agir em nós e nos libertar.

                                  Aliás, o próprio Jesus nos disse: pedi e recebereis. Então peça!!!!! A fé, mesmo pequena como o grão de mostarda, pode transportar montanhas, isto é, transformar as mentes e o mundo. E é esta fé que permite que criaturas frágeis compreendam e realizem o grande projeto do Reino. Peçamos a Jesus: Cura-nos de toda ansiedade e de toda a angústia, de tudo aquilo que possa ter vindo a nós pelo ambiente de desamor em nossas  casas, pelas discussões, pelas palavras alteradas, cura-nos de tudo aquilo que possa ter sido transmitido pelos nossos pais,irmãos, amigos,e que nos marcou de negativo e de prejudicial. Cura e liberta as nossas  famílias como curaste o menino no evangelho de hoje. Nós te louvamos e agradecemos  porque a tua cura e libertação já estão chegando até nós. Irmãos, irmãs tomemos  posse dessa graça que estás derramando sobre mim, sobres vocês, sobre nossas famílias..

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário