BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

6 de fev. de 2011

Senhor está atento para nos curar e nos libertar, bastando que O procuremos e reconheçamos a nossa necessidade – Maria Regina.




 

                                     A vida terrena de Jesus é uma verdadeira demonstração de como podemos cumprir com a nossa missão de batizados e assumir com fidelidade tudo quanto nos é colocado como tarefa a realizar. Muitas vezes, no Evangelho, nós ouvimos falar de que Jesus ao chegar de algum lugar e depois de um dia exaustivo, pensando talvez que fosse descansar um pouco, a multidão vinha ao seu encontro e, por isso, Ele mudava de idéia para atendê-la. Nós, no entanto, quantas vezes, porque já "amarramos a nossa barca" depois de algum trabalho que foi realizado, achamos que agora basta, já fizemos muito e queremos ter um descanso antes de uma nova missão! Precisamos refletir muito na razão pela qual as pessoas hoje também nos procuram e qual tem sido a nossa resposta diante dessa realidade.

                                      As pessoas talvez nos procurem porque vêem em nós a presença de Jesus e querem também encontrá-Lo, ter experiência com Ele e, assim, serem curadas e libertadas das suas mazelas. Porém, quem sabe, nós ainda não tenhamos entendido isto e achamos que somos procurados por causa das nossas qualidades ou virtudes humanas e aí nos sentimos cansados  e impotentes para ajudá-las. Jesus deu provas de que, por meio da Sua intimidade com Deus Pai na oração, Ele conseguia ir além da Sua capacidade física. Por isso, Ele não se cansava e o Amor do Pai O motivava a ir ao encontro da multidão para curá-la.

                                      Antes de tudo, porém, nós precisamos ter consciência de que também fazemos parte deste povo que necessita de cura. Hoje, também, o Senhor está atento para nos curar e nos libertar, bastando que O procuremos e reconheçamos a nossa necessidade. O Senhor nos cura e nos anima para que possamos acolher a todas as pessoas que nos procuram, porque precisam de ajuda e de alento para a sua vida. Meu irmão,minha irmã reflitamos: Você tem sido procurado  por alguém que está necessitando de ajuda?  Você se sente cansado pelas "boas obras" que tem realizado?Você acha que também precisa de cura e libertação?  Você já pediu a Jesus para que Ele o  toque? Você tem feito esta busca dentro de você mesmo?

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário