BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

10 de fev. de 2011

Receberás cem vezes mais - Sal

1º de Março

Evangelho - Mc 10,28-31

 

Quando somos convidados por Jesus através de alguém para participarmos de alguma pastoral da paróquia, geralmente damos essa desculpa: Não vai dar! Não tenho tempo. Lá no fundo estamos pensando que a nossa sobrevivência é mais importante do que as coisas de Deus. Que tolice! É que não conhecemos ou não nos importamos com as palavras de Jesus. "Receberá cem vezes mais agora, durante esta vida..." "Busque o Reino de Deus em primeiro lugar e Deus te dará o resto de acréscimo..."
            Assim como os apóstolos que estava preocupados com a sobrevivência, "Eis que nós deixamos tudo e te seguimos" , nós também dizemos que não temos tempo para colaborar na paróquia, ou que não temos tempo para catequizar, muito embora tenhamos o dom da palavra o que foi notado por quem nos convidou. 

Prezado irmão, prezada irmã. Hoje Jesus convida você a se alistar no grupo dos catequistas afirmando e garantindo que  "quem tiver deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, campos, por causa de mim e do Evangelho, receberá cem vezes mais agora, durante esta vida e mais a vida eterna" .

            Caríssimo. Você pode  contribuir para a salvação da humanidade e sua salvação também, na medida em que você deixa que  Deus seja o centro da sua vida e portanto, a  causa primeira da sua felicidade, submetendo-se totalmente à vontade do Pai

 

            Acredite! Não há nada nessa vida terrena que nos dê a felicidade plena. Por outro lado, nada nos pode tirar a verdadeira felicidade que nos vem da parte de Deus. A felicidade de estarmos unidos a Ele, por Ele e com Ele. Evitando o pecado, e quando este acontecer, fazer penitência e trabalhar pela evangelização.  Porque a nossa felicidade e a nossa plenitude têm a sua origem unicamente em Deus.

A única forma de sermos  verdadeiramente felizes  é estarmos  abertos aos caminhos de Deus em nossas vidas. Caso contrário, se buscarmos a felicidade  em experiências e  caminhos diferentes dos caminhos mostrados por Jesus, acabaremos encontrando desilusões,  muita encrenca e tristeza. Porque  longe de Deus, só  colhemos  frutos amargos e desventuras. Jesus mostrou isso muito bem explicado na parábola do filho pródigo o qual passou por sérios apuros entre os porcos.

São felizes aqueles que seguem Jesus, dedicando-se ao serviço do Reino,  aqueles que lhe pedem forças para executar o  desejo de santidade.

Sal.

Um comentário:

  1. Muito Obrigado por esses comentários, Que só nos enriquecem, todas as terças e quintas uso essas palavras no grupo de oração no meu Trabalho e todos adoram e no dia que deixo de levar todos me cobram, mais uma vez muito obrigado!!!

    ResponderExcluir