BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

28 de fev. de 2011

Quem quiser ser grande, seja o vosso servo.

Quarta-feira, 2 de Março de 2011

Evangelho - Mc 10,32-45

 

A mensagem do evangelho de hoje é clara. Porém, nebulosa e contrária a mensagem que prega o mundo. Para o mundo hoje é loucura as palavras de Jesus, quando ele afirma que: quem quiser ser grande, seja o vosso servo. E quem quiser ser o primeiro, seja o escravo de todos. Em outras palavras, esse evangelho faz referência a dignidade e a honra de Jesus (como também de todo ser humano). A atitude de serviço de Jesus se reflete no acolhimento ao próximo, servir com alegria e disponibilidade aos irmãos e irmãs, e principalmente aos mais desprovidos de sorte, os abandonados politicamente/culturalmente/socialmente.

Diante do pedido dos apóstolos Tiago e João, "deixa nos sentar um à tua direita e outro à tua esquerda, quando estiveres em tua glória"! Jesus deixa clara sua resposta e ao mesmo tempo responde com severidade aos apóstolos dizendo que: "Vós não sabeis o que pedis. Por acaso podeis beber o cálice que eu vou beber? Podeis ser batizados com o batismo com que devo ser batizado? Eles responderam: Podemos. E ele lhes disse: vós bebereis o cálice que devo beber e sereis batizados com o batismo com que devo ser batizado. Mas, não depende de mim conceder o lugar à minha direita ou à minha esquerda. É para aqueles a quem foi reservado". A reserva a qual Jesus apresenta depende do Pai e não de Jesus. Se vamos ser salvos não depende de nós, mas da graça divina.

Nossa dificuldade hoje está em compreender a gratuidade divina, o que por sinal, não é complicado, mais que precisa de um elemento primordial denominado FÉ. A fé, por conseguinte, conduz ao medo, o distanciamento de Deus. Jesus, nos convida hoje a dar uma resposta a sua mensagem de serviço, sem medo de ser feliz, ainda que desprezados pelo mundo. Tenha fé amigo e amiga, pela sua fé Deus está contigo e Ele espera de você uma nova atitude de serviço. Sirvamos ao Senhor com alegria! AMÉM.

edileip@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário