BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

24 de fev. de 2011

Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, não entrará nele - Gilberto Silva

Evangelho Mc 10, 13-16                           

 

 

Caríssimos irmãos e irmãs,

 

Jesus chama a atenção dos discípulos para uma realidade a qual eles não estavam familiarizados: Acolhimento aos mais fracos e puros (crianças).

Aja visto que no raciocínio dos discípulos, Ele deveria é estar na companhia dos ricos, poderosos e com eles estar negociando vantagens, afinal, Jesus era o Messias.

Esta linha de pensamento é comumente utilizada por inúmeras pessoas nos dias de hoje. Ela é a raiz de um grande número de falcatruas e tráfico de influências que corrompe e aliena muito dos nossos políticos e empresários.

Quando nos aproximamos de alguém com intuito de obter vantagens, as quais que mesmo fazendo jus pelo nosso esforço, trabalho, dedicação e estudo a qual foi direcionado este labor, estaremos ultrapassando perigosamente a linha que separa a honestidade da corrupção e da ambição.

Assim sendo, como representantes que somos de Cristo através do batismo, NÃO podemos permitir que por pura ambição, procuremos os lugares de destaques e honrarias na nossa Igreja e comunidades.

Vamos sim, liberar atitudes de criança para promover e vivenciar a nossa fé. Ajudar os mais carentes e mais fracos.

Ser simples e sinceros. Ser humildes. Veja o sorriso de uma criança, como é puro e fantasticamente lindo.

Queridos irmãos e irmãs, façamos uma análise de consciência, como temos nos encontrado com Jesus? Qual a atitude que estou tendo com Jesus? A minha fé está sendo alimentada ou a estou negligenciando?

 

Gilberto Silva

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário