BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

22 de fev. de 2011

Quem não é contra nós é a nosso favor” – Claudinei Oliveira

 

"Quem não é contra nós é a nosso favor" – Claudinei Oliveira

 

Quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

 

Evangelho de Marcos, 9,38-40

 

 

Jesus não proíbe ninguém falar ou fazer "milagres" em seu nome. Não importa a pessoa ou o seu credo, o que importa para Jesus é a bondade e o querer ajudar o outro em aflito. Esta bondade de Jesus  assusta o discípulo ao indagá-lo Mestre, vimos um homem expulsar demônios em teu nome, porque ele não nos segue (v 38). Como pode um homem que não segue os nossos caminhos e de repente fazer milagres? Ainda usando o seu nome Mestre? Imaginamos a cara de Jesus diante de João: puxa vida João! Não sabeis que em meu nome podes curar e libertar o homem do pecado? Deixais  falar e agir em meu nome, pois assim estará a meu favor e nada de mal vai acontecer conosco. Esta mensagem carimba  o passaporte de todos os cristãos ardentes e desejosos do amor de Deus com os irmãos. Assim dá créditos a qualquer pessoa de boa vontade  trabalhar em favor do reino e assegura ainda mais a missão de Jesus, nosso mestre: divulgar e sedimentar a Palavra viva que anima e dá coragem para todos de boa vontade.

 

Estas poucas palavras do evangelista Marcos dão  um banho de água fria nas pessoas de hoje que violenta a  pregação de outros cristãos. Todos são convidados a agir em nome de  Deus e fazer estas palavras serem ouvidas por todas as nações. Não importa o meio e nem a pessoa. A missão deixado por Jesus foi seu ensinamento de vida, sua doutrina  acionária, capaz de fazer os surdos ouvirem a Verdadeira Palavra e os cegos enxergarem o caminho reto  nas maravilhas de Deus. Qualquer um pode ser um missionário da palavra de Deus. Abraçar carinhosamente a vida dos irmãos  em apuros, levar o amor, fazer sentir-se bem  e reaprender a viver em comunidade.

 

Afinal quem fala em nome de  Deus, não pode ser contra Deus. Não posso pregar a  gratuidade de Deus e os seus ensinamentos  com veemência, mas depois falar de outro que não comunga a minha religião. Assim não estou sendo sincero com o Santo Evangelho. Maravilha se todos tivessem a coragem de assumir o Cristo  ressuscitado e partir para a luta contra os "demônios" da vida. Seriamos um batalhão de "anjos" para combater o mal. Olha que nosso mundo precisa de pessoas revestidas de anjo do bem para floriar novos amanhecer!  Os demônios estão  consumindo nossos irmãos nas drogas, nas bebidas, nas prostituições, na violência do transito, nas famílias desestruturadas, nos descrédito de viver. Veja querido leitor, precisamos mesmo é de um batalhão de pessoas com vontade de mudar esta história malvada. Unamo-nos no Cristo da vida e  levamo-nos "milagres"  para aqueles que necessitam. Jesus já nos deu carta branca, basta arregaçar as mangas e partir para a luta salvadora.

 

Portanto, quem não é contra nós é a nosso favor, quem fala a verdade e encaminha o bem para o  outro mostra o quanto ama nosso Deus. Não ficamos em cima do muro atirando pedras nos caminhante; descemos do muro e caminhamos  lado a lado daqueles que precisam de muita ajuda. Estaremos, assim, cumprindo a nossa missão, a missão do "milagre". Amém.

Abraço fraterno,

Claudinei Oliveira

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário