BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

17 de fev. de 2011

Quem é Jesus para nós? - Newton

Marcos - 8, 27-33

Evangelho do dia 17 de fevereiro

 


 

Uma boa pergunta para quem se considera cristão: Quem é Jesus para nós? Para o povo daquele tempo, Jesus era João Batista, ou Elias, ou um profeta. Era apenas alguém que falava em nome de Deus. E ainda hoje se discute quem é Jesus. Alguns defendem que Jesus é um espírito elevado, um revolucionário, um filósofo, um mestre, um político e etc. Para quem é cristão ou um crente, não há dúvida de que Jesus é o filho de Deus, e não há dúvida quanto à sua divindade.

 

Para nós que conhecemos o evangelho, e fazemos a nossa profissão de fé, Jesus é o Cristo. Cristo que significa o messias, o ungido. O mesmo Pedro, repreendido por Jesus neste evangelho de hoje, inspirado pelo Espírito Santo diz em outro momento: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo" (Mateus 16,16).

 

Não é o que nós professamos durante as celebrações litúrgicas? "Creio em Deus Pai todo poderoso, criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo seu único Filho nosso Senhor"... é uma declaração de fé cristã que é aceita pela Igreja Católica, pela Igreja Ortodoxa Oriental, pela Igreja Anglicana e pelas principais igrejas protestantes. Quem diz «Creio» afirma: «dou a minha adesão àquilo em que nós cremos».

 

Ainda hoje há quem busque em outras doutrinas uma explicação para quem é Jesus. Respeitamos e devemos respeitar todas as formas de fé religiosas ou espirituais. Como cristãos devemos respeitar e amar aqueles que pensam diferentes, mas jamais colocar em dúvida a nossa fé.

 

Neste evangelho Jesus declara aos seus discípulos: "que o Filho do Homem devia sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei, devia ser morto, e ressuscitar depois de três dias". Os discípulos testemunharam mais tarde esta verdade, e anunciaram para todas as pessoas, e o testemunho destes discípulos permanece até hoje por meio do evangelho e da igreja.

 

Relembrando novamente a nossa profissão de fé: "padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e seputado, desceu à mansão dos mortos, ressucitou ao terceiro dia", e completando: subiu aos Céus, está sentado à direita de Deus Pai Todo-Poderoso de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Assim seja!

 

Aconteça o que acontecer em nossas vidas, não se deve perder a fé em Jesus Cristo. Aconteça o que acontecer, devemos nos manter firmes, e, fiéis à palavra de Deus. Jesus é a própria palavra de Deus conforme João 1: "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus e o Verbo era Deus". "E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos sua glória, a glória que o Filho único recebe do seu Pai, cheio de graça e de verdade".

 

E para concluir, fechamos ainda com o evangelho de João: "O Verbo era a verdadeira luz que, vindo ao mundo, ilumina todo o homem. Estava no mundo e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o reconheceu"."Veio para o que era seu, mas o seus não o receberam. Mas a todos aqueles que o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de ser tornarem filhos de Deus".

 

Amém!

 

Newton

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário