BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

22 de fev. de 2011

Quem é Jesus para mim? - Maria Elian


Dia 22 de fevereiro de 2011 – terça-feira

Evangelho (Mateus,16, 13-19)


Você já se perguntou hoje: "Quem é Jesus para mim?" Um grande homem com um carisma incrível que conseguiu arrastar multidões? Um grande mestre dotado de uma inteligência excepcional? O maior dos profetas? Ou como Pedro eu reconheço Jesus como o Messias, o Filho do Deus vivo? Jesus diz a Pedro que ele é feliz por ter recebido uma revelação do Pai.

Pela vontade de Jesus, Pedro aceita e assume ser líder da Igreja, o fundamento firme para a igreja a ponto de ela poder resistir contra as portas do inferno, recebe também as chaves do céu. Pedro em algumas passagens é repreendido por Jesus, cheio de contrastes em certos momentos, mas com humildade se arrependia e começava novamente. São atitudes comuns nossas, de ser humano, a igreja é humana. E tendo consciência disto, deixemos no guiar pelo Espírito Santo.  Deve-se a Pedro o crescimento da fé cristã, em territórios dominados pelo Império Romano, principalmente em Roma. Dos discípulos escolhidos por Cristo, Pedro edificaria a Igreja cristã. Pedro professou e praticou sua fé em Cristo, até a morte. Assumiu e cumpriu a responsabilidade de chefe da comunidade cristã que Jesus lhe confiou, buscando sempre a justiça. Essa também é a tarefa dos coordenadores de nossas comunidades, fazer com que haja reconciliação, aceitação mútua, e construção da fraternidade.

                 Pedro, homem, ser humano com defeitos, com erros e acertos, que seguiu e confiou plenamente em Jesus, é o exemplo que nos dá hoje o evangelho. Que não devemos esquecer nossa humanidade, aceitar o sofrimento pelo qual Jesus passou, nos comprometermos com o seu projeto de vida para todos, e não sermos pedra de tropeço para não nos desviarmos do caminho que Deus traçou para nós. Deixemos nos guiar pelo Espírito Santo, a nossa confiança em Jesus deve ser maior que tudo. Somos membros da Igreja de Cristo, uma Igreja humana. E Jesus nos confiou a missão, a responsabilidade de construir um mundo novo, de paz e salvação.  

Elian

Oração:

Senhor Deus, faze-me conhecer a verdadeira identidade de teu Filho Jesus, para que, no exercício da missão que me confiaste, eu possa torná-lo conhecido, de modo correto.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário