BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

15 de fev. de 2011

Quem dizem os homens que eu sou? - Gilberto Silva


17-Fevereiro                                      

Evangelho – Mc 8,27-33


 

Caríssimos irmãos e irmãs,

 

As tentações deste mundo ficam a nos espreitar a todo o momento, aguardando a primeira oportunidade para adentrar o nosso coração e pensamento. Tudo isto para transformar a nossa maneira de ver e seguir a Jesus, de interpretar a Boa Nova, fazendo-nos modificar esta realidade de ver como é nosso Deus efetivamente: Bondoso, misericordioso, caridoso, amigo, irmão e pai.

O verdadeiro amigo pode até por TENTAÇÃO  nos induzir ou pelo menos tentar, a nos afastar de ver e sentir as coisas divinas, assim como aconteceu neste breve diálogo entre Pedro e Jesus.

Por este motivo, caríssimos, temos que discernir sobre as coisas que provém de Deus e as que vêm deste mundo, para não cairmos na tentação.

Esta profissão de FÉ (Tu é o Messias), na qual Pedro declara a autenticidade e identidade de Jesus, foi-lhe revelada pelo Pai. Esta também deve ser o norte a pontear  nossos gestos de amor, acolhimento, perseverança e intimidade de Jesus com as pessoas da comunidade.

E Jesus para você, amadas e amados irmãos, quem Ele é? Muito cuidado, pois desta resposta, deverá ser o seu " modus vivendis e operandis" aqui neste mundo, pois é preciso atitudes firmes, corajosas e principalmente cristã para fazê-la acontecer.

É preciso reconhecer Jesus em sua divindade, aquele que  ilumina e liberta das trevas o ser humano que nos torna capazes de segui-Lo.

 

Gilberto Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário