BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

14 de fev. de 2011

Por que esta gente pede um sinal?-Missionários Claretiano

 

Segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

 

6ª Semana do Tempo Comum

 

Sao Cirilo, monge, e São Metódio, bispo (Memória facultativa).

Outros Santos do Dia: Abraão de Harran (bispo), Antonino de Sorrento (abade), Auxêncio da Bitínia (eremita), Basso, Antônio e Protólico (mártires de Alexandria), Cirion, Bassiano, Ágato e Moisés (mártires de Alexandria), Dionísio e Amônio (mártires de Alexandria), Leocádio de Ravena (bispo), João Batista da Conceição (trinitário), Maron de Beit-Marun (abade), Nostriano de Nápoles (bispo), Teodósio de Vaison (bispo), Valentino de Terni (bispo, mártir), Valentim de Roma (mártir), Vital, Felícula e Zeno (mártires de Roma).

 

Primeira leitura: Gênesis 4,1-15.25
Caim atirou-se sobre o seu irmão Abel e matou-o

Salmo responsorial: Salmo 49(50), 1 e 8.16bc-17.20-21 (R. 14a)

Imola a Deus um sacríficio de louvor!

Evangelho: Marcos 8, 11-13

Por que esta gente pede um sinal?

 

A necessidade de sinais vindos do céu revela uma atitude de fechamento, incredulidade desafiante dos fariseus frente a ação de Jesus. A exigência de sinais expressa também o desagrado das autoridades do povo de Israel pela maneira de viver e sentir Deus por parte de Jesus, concretizada em uma solidariedade total pelos marginalizados da sociedade.


Os milagres que ele realiza têm como finalidade última tornar presente o reinado de Deus, e demonstrar a proximidade amorosa do Pai que vem libertar os pobres da opressão. Desperta atenção o fato de os fariseus pedirem sinais, se todo o anúncio da Boa Nova, proclamada por Jesus, está ligado intimamente aos milagres, à prática do Reino em seu momento histórico.


De modo que os milagres não são sinais realizados por Jesus para produzir admiração na multidão ou para aumentar seu grupo de seguidores, mas uma resposta efetiva à fé dos cristãos. Enfim, são sinais de esperança a favor dos que crêem.

 

Missionários Claretiano

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário