BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

12 de fev. de 2011

-Pedi e vos será dado! Procurai e achareis! - Sal

17 de Março 


Evangelho - Mt 7,7-12

 

A oração é o meio pelo qual a nossa alma invisível entra em contato com Deus invisível. É a nossa conversa com o Pai todo poderoso. Conversa essa que deve ser revestida de todo respeito, recolhimento, humildade, pois devemos reconhecer que somos indignos, pecadores, e fracos diante do Pai misericordioso. Não rezemos apenas com os lábios, mais com o corpo inteiro. Todo ele deve se dobrar como se Deus estivesse visivelmente em nossa frente. O que na verdade está. Só que não o vemos com nossos olhos físicos, mas sim, com os olhos da fé. Quando rezamos devemos começar pedindo perdão, mesmo se estivermos em estado de graça, pois sempre somos pecadores. Em seguida agradecemos. Pois sempre temos o que agradecer: A saúde, ou mesmo a doença. O dia lindo e mesmo a chuva benfazeja. Nunca devemos rezar apena por nós. Devemos pedir a Deus pelos nosso familiares, amigos e a todos os que precisam. Devemos rezar também por aqueles que nos hostilizam, pelos nossos inimigos. Não só para que Deus os impeça de nos fazer qualquer maldade, mas também pela sua conversão.

Rezemos com toda confiança. Pois "Todo aquele que pede, recebe."  Se não o recebemos, é porque não o merecemos, ou porque o que pedimos não está de acordo com o Plano de Deus, ou por que pedimos sem a devida fé, ou para testar o poder de Deus.

Ás vezes a única coisa que nos resta fazer por alguém querido que está perdido no caminho tortuoso, é rezar por ele. Aquela mãe desesperada ao ver o filho ser preso por ter seguido o caminho do crime, gritava dizendo que tinha feito tudo por ele! E agora tudo estava acabado!

 Prezada mãe, prezado pai: Têm certeza de que vocês estão fazendo agora tudo o que podem fazer pelos seus filhos? Tudo aquilo que no futuro possam desviá-los do caminho errado? Ah! Estão?

Maravilhoso! Mas vamos analisar a situação detalhadamente. Além das coisas materiais, além do carinho, além da mão firme, além da sua presença você tem dado bons exemplos? Por acaso não se esqueceram de levar seus filhos para a Igreja, para o catecismo?  Para a missa? E o melhor, vocês foram com eles, ou simplesmente os levaram até a porta?

Estão ensinando eles a rezar? Estão rezando na sua presença para dar o exemplo?

            Você têm brigado na presença deles? Briguinhas sem importância da rotina do dia a dia, ou brigas feias com ofensas graves envolvendo parentes como os pais de vocês?

            O viver na presença de Deus começa no viver em paz na presença do irmão. Do marido, da esposa, dos filhos, etc. 

            Rezemos com confiança, com humildade, com fé, com sinceridade. Rezemos várias vezes ao dia. Não só por nós, mas por todos nós. Rezemos ao Pai em nome de seu Filho.

Rezemos com palavras, e com o pensamento.

Sal.

 

A oração deve sempre estar vinculada com a prática da vontade do Pai. A nossa oração será ouvida e Deus nos concederá o bem que desejamos somente quando formos capazes de realizar o bem para com os nossos irmãos e irmãs. Sendo assim, Deus somente realizará por nós aquilo que nós queremos que ele nos faça quando formos capazes de realizarmos pelos nossos irmãos e irmãs aquilo que eles esperam de nós, pois estaremos com isso cumprindo a vontade de Deus e ele, como recompensa, cumprirá a nossa vontade.(CNBB).

 

VAMOS REZAR AGORA?

 

ORAÇÕES  A  JESUS

 

Ato de adoração

Ó Jesus, adoro-Vos profundamente neste diviníssimo Sacramento, em que Vos reconheço oculto debaixo das espécies sacramentais, como Deus e homem verdadeiro, meu Criador, Senhor, Redentor, sumo e único Bem.

Ato de amor

Ó Jesus, amo-Vos com todo o coração sobre todas as coisas, porque sois o meu eu, infinitamente amável, meu Pai, meu Redentor e meu tudo; e por amor de Vós, amo o próximo como a mim mesmo e perdôo de todo o coração os que me têm ofendido.

Jesus no Santíssimo Sacramento

Oh! Divino Jesus! que durante a noite estais solitário em tantos tabernáculos do mundo, sem que nenhuma de vossas criaturas vá visitá-Lo e adorá-Lo. Eu vos ofereço meu pobre coração, desejando que todas as suas pulsações sejam de amor e adoração. Vós, Senhor, estais sempre sob as espécies Sacramentais, vosso amor misericordioso nunca dorme nem se cansa de velar pelos pecadores. Oh! Jesus amantíssimo!, Oh! Jesus solitário!, fazei meu coração qual lâmpada acessa; em caridade se inflame e arda sempre em vosso amor. Velai Oh! centinela Divino!, velai pelo mísero mundo, pelos sacerdotes, pelas almas consagradas, as extraviadas, pelos pobres enfermos cujas noites intermináveis necessitam de vossa fortaleza e vosso consolo, pelos moribundos e por este vosso humilde servo que, para melhor servir-vos, descansa mas sem deixar pensar em Vós, em vosso Sacrário... onde vives na solidão e no silêncio da noite. Seja sempre bendito, glorificado, adorado, amado e reverenciado o Coração Sagrado de Jesus em todos os Sacrários do mundo. Amém.

Minuto com o Menino Jesus

Abençoai-me, Menino Jesus e rogai por mim sem cessar. Afastai de mim, hoje e sempre o pecado. Se tropeço, estende vossa mão até mim. Se cem vezes caio, cem vezes levantai-me. Se me deixares Menino Jesus, que será de mim? nos perigos do mundo assisti-me. Quero viver e morrer sob vosso manto. Quero que minha vida te faça sorrir. Olhai-me com compaixão, não me deixes Jesus meu. Recebei-me e levai-me junto a Vós. Vossa benção me acompanhe hoje e sempre. Amém aleluia.

Nosso Senhor Jesus Cristo

Querido Nosso Senhor Jesus Cristo, tu que dissestes aos apóstolos: "E Eu vós digo a vós: Peça e dar-se-vos-á; buscai e acharás; batei e abri-se-vos-á; porque aquele que pede, receberá; e quem busca achará, e a quem bate abrir-se-lhe-á.  E tudo que pedires em Oração, crendo o receberás; então eu vós peço, do fundo do meu coração, concedei-me essa graça que vós peço; (fazer o pedido) para que minha alma se acalme, e eu possa encontrar novamente a paz, que ajuda a conservar-nos sempre unidos ao Senhor nosso Deus. Amém.

Precioso sangue de nosso Senhor Jesus Cristo

O sangue adorável de meu amado Jesus, preço da redenção do mundo e fonte de vida eterna que purificas nossas almas, sangue preciosíssimo, que intercedes poderosamente por nós ante o trono da suprema misericórdia, eu vos adoro profundamente e quero reparar com minhas adorações e meu fervor todas as injurias e ultrajes que continuamente recebes dos homens, especialmente no Santíssimo Sacramento do altar. Eu vos adoro, doce Jesus meu; imprime em minha alma a recordação de tua Sacratíssima Paixão. Fazei que a memória de tuas dores e sofrimentos infunda em minha alma um horror supremo ao pecado e um ardentíssimo amor por ti, para corresponder de algum modo ao sacrifício que ti mesmo fizeste na Cruz por minha salvação e resgate. Assim seja

Sagrado Coração de Jesus (1)

Meu Jesus em vós  depositei  toda  minha  confiança. Vós sabeis de tudo. Pai é o senhor do universo, sois o Rei dos Reis. Vós que fizeste o paralítico andar, um morto voltar a viver, o leproso sarar. Vós que vedes as minhas lágrimas, bem sabe divino amigo como preciso alcançar  de vós esta grande graça (Pede-se a graça com fé). A minha conversa convosco, mestre, me dá ânimo e alegria para viver. Só de vós espero com fé e confiança (Pede-se a graça com fé). Fazei Divino Jesus, que antes de  terminar esta conversa que terei convosco, durante 9 dias eu alcance esta graça que peço com fé. Com gratidão publicarei esta oração para que outras que precisam de vós aprendam a ter fé e confiança na vossa misericórdia. Ilumine meus passos, assim como o sol ilumina todos os dias ao amanhecer, e testemunha a nossa conversa. Jesus eu tenho confiança em vós, cada vez aumentando mais a minha fé.

Senhor (Francisco de Assis)

Senhor dos Céus e da Terra! Abençoai nosso ideal, aqui e além, daí - nos o poder de entender a Vossa bondade, para que seja cumprido a lei. Dispensai o nosso ódio, para que haja alegria. Dispensai o medo, para que surja a coragem. Dispensai a inércia, para que nasça o trabalho. Consenti, Senhor, que o Vosso nome não fique em vão nos nossos caminhos, mas nossas atitudes e no nosso amor para Convosco, para com o próximo. Ajudai-nos a aumentar a nossa fé, para que possamos doar esperanças, fazei-nos que nossa caridade de avolume, para que possamos doar paz, ajudai-nos a multiplicar a nossa fraternidade, para que possamos doar amor. E que, ao sairmos daqui, sejamos interligados pela luz, onde brilham as estrelas, ainda que distantes umas das outras. Que se faça a Vossa vontade e não a nossa!

Senhor

Senhor eu te amo e necessito de ti, estás no meu coração. Abençoa a minha família, a minha casa, as minhas finanças e os meus amigos.Em nome de Jesus Amém".

Nenhum comentário:

Postar um comentário