BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

27 de fev. de 2011

Os últimos serão os primeiros - Olivia Coutinho


OLÍVIA. SEJA BEM VINDA!

 

 

1°de Março 2011

 

Evangelho - Mc 10,28-31 

 

Nota-se nas palavras de Pedro uma  certa preocupação com o futuro dos discípulos!

Mesmo estando bem próximos do Mestre, eles ainda não tinham compreendido bem a dinâmica do Reino!

No texto que antecede este evangelho, Jesus fala de como é difícil um rico se salvar!

"É mais fácil passar um camelo pelo buraco de uma agulha, do que um rico entrar no Reino de Deus!" Os discípulos ficaram muito espantados quando ouviram isso, e perguntavam uns aos outros: "então quem poderá ser salvo? (Mc 10,25-26)

Esta fala de Jesus deixou os discípulos apreensivos! Ora, se para os ricos, vistos no mundo como privilegiados, era tão difícil a salvação, imagine para eles que eram pobres!

Porém o Mestre, fazendo uma contraposição entre os valores do Reino e os valores classificados aos olhos do mundo, devolve aos discípulos  a alegria e a segurança necessária para que eles continuassem a missão...

Essa alegria e segurança, que  motivaram os discípulos, hoje se estende até nós, que somos  convidados a ser discípulos e missionários!

 Deixar tudo para seguir Jesus, significa desapegarmos  de tudo aquilo que nos endurece, que nos paralisa, que nos  impede de caminhar ao encontro do outro!

Jesus não nos pede para abandonarmos nossos entes queridos! O que Ele deseja é que nós, coloquemos o Reino de Deus em primeiro lugar! O que devemos  abandonar mesmo, é o nosso egoísmo, nosso comodismo, que nos torna insensíveis as necessidades dos nossos irmãos, deixando-nos ocupar somente com a nossa família!

Precisamos abrir as portas do nosso coração, sairmos de nós mesmo, lançar as redes em águas mais profundas, ir ao encontro do outro...

É assim, que estaremos de fato, seguindo Jesus!  E da nossa vivência em comunidade, vão surgindo novos irmãos, novas mães, novos pais, valores que ampliam a nossa família, nos trazendo uma valiosa recompensa!  

Não estaremos livres das perseguições, quem  faz  opção por seguir Jesus, vai encontrar  muitos  desafios pelo caminho, mas a certeza de que nunca estará sozinho,  é um estímulo para a caminhada!

Um verdadeiro seguidor de Jesus, não se abate diante das dificuldades! Sua presença  incomoda àqueles que se sentem bem estalados, que não querem mudanças, que vivem  fechados no seu mundo, insensível ao sofrimento do outro, mas agrada a Deus, que quer contar conosco, na construção de um  Reino de justiça, onde todos tenham os mesmos direitos.

As palavras de Jesus nos trás a segurança que jamais encontraremos no mundo!  

Quem é pequeno aos olhos do mundo, é grande aos olhos de Deus!

Que nós nunca hesitemos em dizer  SIM, ao chamado de DEUS!

Que sejamos portadores e anunciadores desta LUZ que não se apaga: JESUS!

 

Olívia Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário