BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

21 de fev. de 2011

Os discípulos não expulsaram o espírito mau...- Newton


 

Evangelho do dia 21 de fevereiro

 

Marcos 9,14-29

 

Os discípulos de Jesus encontraram dificuldade em expulsar o espírito mudo do menino, tentaram, mas não conseguiram. Alguns mestres da lei estavam discutindo com os discípulos, até que aparece Jesus, que pergunta: "Que discutis com eles?".Um a voz ressoa do meio da multidão, é o pai do menino que lhe dirige as palavras: Mestre eu trouxe a ti meu filho que tem um espírito mudo. Cada vez que o espírito o ataca joga-o no chão e ele começa a espumar, range os dentes e fica completamente rijo. Eu pedi aos teus discípulos para expulsarem o espírito, mas eles não conseguiram".

 

A reação de Jesus é imediata contra a falta de fé daquela gente. Pede para trazer o menino, pergunta para o pai: "desde quando o menino está assim", ao que o pai responde: "desde criança". O pai já não agüentava mais ver seu filho naquela situação, e suplica a Jesus a cura para o seu filho dizendo: "Se podes fazer alguma coisa, tende piedade de nós e ajuda-nos".

 

Dá para sentir o desespero daquele pai, que já não sabia mais o que fazer, e por isto suplica: "se podes, ajuda-nos". Um pai desesperado, talvez já sem esperança de cura para o seu filho, joga sua última cartada, mas parece ainda vacilar na fé, poderia ter dito Senhor tu podes tudo, tu podes todas as coisas, cura meu filho, mas ele apenas diz: se podes. Jesus percebendo o desespero daquele pai e a sua insegurança lhe responde como a lhe perguntar, porque ainda pergunta se podes? E dá lhe uma resposta afirmativa: "Tudo é possível para quem tem fé".

 

Mais uma vez Jesus vem nos mostrar a importância da fé em nossas vidas. Mais uma vez Ele vem nos mostrar que tudo é possível quando se tem fé, e que só depende da nossa fé.

O pai do menino começa a vislumbrar uma vida nova para seu filho e responde prontamente: "Eu tenho fé, mas ajuda a minha falta de fé".

 

Às vezes nós também nos encontramos numa situação com esta, em que nos sentimos sem forças, acreditamos que o milagre pode acontecer em nossas vidas, mas parece que precisamos de um empurrão na nossa fé. Senhor eu tenho fé, más aumentai a minha fé.

Quando não conseguimos por em prática a nossa fé, precisamos pedir a Deus o fortalecimento desta fé.

 

Tudo é possível para quem tem fé. É preciso ter sabedoria para entender estas palavras de Jesus, pois Ele não nos diz que algumas coisas serão possíveis se tivermos fé, mas que Tudo é possível. Sim tudo é possível quando se tem fé, o nosso Deus é o Deus do impossível, porque o que é impossível para nós humanos é possível para Deus.

 

O livro do Eclesiástico na leitura de hoje vem tratar de um tema muito importante que é a sabedoria, e a sabedoria que vem do Senhor. A fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus atentamente. E o que é a palavra de Deus, senão a sabedoria que vem do Céu. Jesus Cristo é a palavra viva que desceu do Céu, Ele é a própria sabedoria que vem de Deus, nele aprendemos, e compreendemos todas as coisas. Conforme Jesus nos diz: "Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e tudo o mais vos será acrescentado". Isto é sabedoria, e é na sabedoria de Deus se fundamenta a nossa fé.

 

Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário