BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

8 de fev. de 2011

Os cachorrinhos debaixo da mesa, comem as migalhas que as crianças deixavam cair. -Gilberto Silva


Evangelho de Mc 7, 24-30

 
Caríssimos irmãos e irmãs,
 
Este evangelho de São Marcos traz à tona a universalidade do plano de salvação que em Jesus Cristo, mesmo à distância (das barreiras regionais, lingüísticas, culturais e religiosas) se faz quebrar pela força e mistérios da FÉ.
Jesus que veio a princípio para os judeus, entendeu e estendeu também a salvação (neste caso – a cura) para uma pagã de origem sidofenícia. Este mesmo Jesus, que entrou naquela casa tão somente para descansar, ter um pouco de privacidade, sentiu-se compelido a ouvir aquela mulher. Tuas palavras que faziam arder e incendiava o espírito, suas curas, O precedia aonde quer que fosse.
Jesus era a luz que iluminava todo o trajeto e pessoas por onde passava. Ele fazia brilhar o corpo e a alma de todos, fazendo brotar no íntimo de cada um, a salvação que vem de Deus. Foi em busca desta iluminação, que esta mulher fenícia pediu a Jesus que intercedesse por sua filha. Jesus perscrustando a alma daquela mulher e viu que estava diante de uma mulher cuja força de fé O impelia a realizar esta cura suplicada, assim o fez à distância. Não havendo necessidade de tocá-la.
Ainda hoje, somos orantes e suplicantes, intercessores, por muitos irmãos e irmãs que carecem de oração e estão à beira da falência na saúde, dos laços familiares, da paz espiritual, das finanças, de esperança, de sossego pelos seus falecidos etc...
Então, para alcançarmos estes “ milagres “ precisamos buscar  a Cristo com a mesma FÉ desafiadora, tendo como um dos exemplos, esta mulher pagã, e respaldados pelas nossas boas obras, o que evidencia aos olhos do nosso Salvador de que também somos merecedores destas “ migalhas “ que Ele Jesus deixou cair pelas suas palavras que com tanta atenção e carinho por força do Espírito Santo, os evangelistas descortinaram para cada um de nós, independente da sua nacionalidade e localização.
 
 
Gilberto Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário