BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

14 de fev. de 2011

O Senhor, tem poder para fazer por nós muito mais do que imaginamos. Ele pode providenciar tudo de que precisamos na nossa vida – Maria Regina


 

                                              Jesus abre os olhos dos discípulos sobre o fermento dos fariseus e de Herodes: a desconfiança, a falta de fé e a falsidade. Eles não entendiam bem das coisas espirituais e pensavam que Jesus estava se referindo ao pão, alimento material. No entanto, Jesus replica: "Por que discutis sobre falta de pão? Ainda não entendeis nem compreendeis? Tendes o coração endurecido?" Porém, eles não compreendiam do que Jesus estava falando porque não O escutavam com o coração. Mesmo depois dos milagres da multiplicação dos pães eles continuavam inseguros quanto á sua sobrevivência. Jesus se referia aos milagres dos pães quando dos 5 pães divididos para 5.000 pessoas – sobraram 12 cestos; dos 7 pães repartidos para 4.000 pessoas, sobraram 7 cestos. Sete é o número da perfeição; Doze é o número da abrangência.

                                O poder de Deus não tem limites, no entanto, nós temos a tendência de nos apegar com o pouco que temos e com aquilo que nós conseguimos ver e tocar, por isso, só acreditamos no que está sob o nosso controle. Esquecemos do poder misterioso de Deus. Quantas coisas maravilhosas já aconteceram na nossa vida e nós, às vezes nos apegamos à situação do momento e desconfiamos de que Ele, o Senhor, tem poder para fazer por nós muito mais do que imaginamos. O fermento dos fariseus era a desconfiança, a falta de fé e a falsidade. Assim também nós podemos estar vivendo: "tendo olhos, nós não vemos e tendo ouvidos, nós não ouvimos". Temos também, como os fariseus o coração endurecido porque somos limitados e não queremos enxergar  mais além das aparências, das nossas necessidades materiais e emergenciais. Não enxergamos o poder que Deus tem para providenciar tudo de que precisamos na nossa vida. Meu irmão, minha irmã,vamos refletir juntos: Qual é o pão que você precisa para alimentar a sua vida?  Quem pode dá-lo?  Há sinceridade na sua oração a Deus?  Você tem medo de passar necessidades no futuro? Você acredita na providência de Deus?

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário