BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

8 de fev. de 2011

O que torna impuro o homem - Claudinei

 

As más impurezas do coração do homem

 

Quarta-feira, 09 de fevereiro de 2011

 

Evangelho; Marcos 7,14-23

 

 

No evangelho de hoje o convite é feito para que analisamos as impurezas que expelimos do nosso coração. Assim diz o Senhor o que torna impuro o homem não é o que entra nele vindo de fora, mas o que sai do seu interior ( v. 15). Ao dirigir a palavra a outro  que seja palavra de esperança, conforto e mansidão. Neste contexto, estaremos auferindo diálogo que eleva o nosso ser para com Deus e prova que nosso interior  mora a Verdade ensinada por Jesus.

 

A multidão  é advertida por Jesus por ter ouvidos, mas não escutar a Verdade. Não adianta incitar conhecedor das doutrinas ensinadas pela Igreja que preza os ensinamentos de Cristo, participar da festa da ressurreição e da mesa do altar, e, desprezar o irmão ou não reconhecer o Cristo vivo. Viver a prática do Evangelho, fazer o bem e persuadir o aquele homem  distante de Deus  é uma atitude de missionário. È mostrar para o seu próprio ser que esta ouvindo  e vivendo a Palavra.

 

No mundo moderno, cheio de expectativa  e novidades tecnológicas nos prende para dar atenção na criação humana. Deixa o coração cheio de quinquilharias e fechado para Deus. Logo, o que sai do coração não pode ser outra coisa do que a maldade e a violência. O evangelista narra o diálogo de Jesus com os discípulos que diziam não entender bem a parábola  quando Ele afirma que é de dentro do coração humano que saem as más intenções, imoralidades, roubos, assassínios, adultérios, ambições desmedidas, maldades, fraudes, devassidão, inveja, calúnia, orgulho, falta de juízo (vv; 21 e 22). Parece que Jesus está falando para nós  hoje, neste momento. Quantas maldades feitas pelo homem aos filhos de Deus? Por que tantas truculências  com as maravilhas criadas para serem revertidas para o bem de todos? Por que tantas amarguras  conosco mesmos? As impurezas do homem matam o próprio homem por não querer dispor de um tempo para enxergar a Graça e as glórias do Criador.

 

Portanto, devemos ter um coração acolhedor de todas as obras de Deus. Amolecer este coração e fazê-lo bater somente coisas boas para que as virtudes do Cristo penetrem em nosso Ser. Amém.

 

Abraço fraterno:

Claudinei Oliveira.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário