BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

20 de fev. de 2011

O primeiro Papa - Claudinei

Pedro: Eu te darei as chaves do  reino dos céus. Claudinei  Oliveira

 

Terça-feira, 22 de fevereiro de 2011-02-20

 

Evangelho de Mateus, 16,13-19

 

O Evangelho de hoje coloca Pedro  fazendo a relação  entre o céu e a terra quando afirma Eu te darei as chaves do reino dos céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus.  Mostra o amor  que Jesus tem com seu  discípulo  e a confiança ao delegar Pedro como a base angular da pedra que fundará sua Igreja. Uma Igreja carregada de libertação onde os filhos de Deus terão  aconchego. Mas a revelação de Pedro de que Jesus é o Messias o filho do Deus vivo foi pronunciado pelo Pai que esta no céu é o prenúncio de que a missão de Jesus foi objetivada.

           

Pedro era um pescador, homem feio de poucas palavras e de uma força rude provocada pela profissão. Ao receber o convite de Jesus para ser discípulo do Mestre, não hesitou, abandonou tudo e partiu para a evangelização. Com as palavras de Pedro muitas pessoas abandonaram práticas que empobreciam o povo de Deus e aos poucos se encontravam com  a verdade. Foi no caminhar com Jesus que Pedro se voltou atentamente para as coisas do Pai. Enquanto a multidão se rendia perante as curas  e os milagres de Jesus, algumas ainda pensavam que aquele Homem de Nazaré era Elias, Jeremias, João Batista ou qualquer outro profeta. Mas para Pedro, Jesus era o verdadeiro Messias: Aquele que veio tirar o povo da miséria e encorajar para a luta da libertação. Amigo inseparável de Jesus, Pedro até negou Jesus três vezes para livrar-se da prisão. Acontece que não deixou de amar e prevalecer  seus ensinamentos. Amigo fiel e cordeiro.

 

Neste contexto temos uma igreja de Cristo viva. Uma igreja que acredita na palavra da Salvação  e que está preocupada com seus fiéis. A ligação transcendental assegura a vida eterna daqueles que praticam os ensinamentos da Igreja e se apegam às doutrinas para  corrigir os erros cometidos nos descuidos dos percursos. O homem simples não está livre dos descaminhos. Há muitos simulacros chamativos para o erro.  Até são atraídos com a promessa de que nada acontecerá se arrepender-se. Para Deus se o erro for cometido impensado  por um desejo ardente e no ímpeto, o ato do arrependimento  será cedido o perdão, mas se tem consciência do erro e continua fazendo, o perdão também será concedido, mas a cobrança do Pai para com o pecador será maior.

 

Portanto, o poder do mal não atentará quem seguir o caminho da Igreja de Pedro. Jesus confiou  a missão doutrinal de Cristo a um de seus discípulos porque sua vida foi despojada para a revelação do Pai que está no céu. Tudo que fizermos de bem na terra, será lembrado no céu, mas se fizermos algo que provoque o entristecimento do Pai, seremos desligados do céu. Deus fica à nossa espera, e, o caminho está a nossa frente. Sigamos Jesus, vale a pena.

Abraço fraterno,

Claudinei Oliveira

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário