BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

28 de fev. de 2011

O desafio de seguir Jesus - Newton

            

 

Evangelho do dia 01 de Março de 2011.

Marcos 10,28-31

 

Seguir a Cristo é um desafio, porque sabemos que isto significa deixar para traz muitos costumes deste mundo, a ponto de deixarmos a família, não no sentido de abandonar, mas no sentido de que muitas vezes temos que enfrentar situações de oposição da própria família quando esta não consegue entender a mudança radical pela qual o cristão passa ao ter um encontro pessoal com Jesus e ao conhecer a palavra de Deus.

 

Se a família é convertida, tudo fica mais fácil, mas nem sempre é assim na maioria das vezes. Por isto que Jesus nos exorta a sermos firmes na nossa posição, quando queremos de fato seguí-lo. É preciso ter sabedoria para entender o que Jesus nos diz, para não agirmos de maneira injusta com a nossa família, pois a partir do momento em que abrimos os olhos à verdade, aumenta também a nossa responsabilidade em relação ao outro, e particularmente com a nossa família.

 

Quando os discípulos receberam de Jesus a incumbência de ir por todo o mundo e pregar o evangelho a toda a criatura, devemos entender que os membros de nossa família também fazem parte deste objetivo. Sabemos que não é tarefa fácil converter os membros da família, pois é muito mais fácil convencer um estranho do que alguém mais próximo de nós. Por isso que seguir a Jesus e o evangelho é um desafio para todos nós.

 

Porém aqueles que resistirem, receberão a recompensa como disse Jesus. Deixar pai, mãe, irmão e irmã, por causa de Cristo e do evangelho é justamente deixar toda uma tradição familiar voltada para o mundo. É justamente isto que Jesus quer nos falar: quando a família não tem a sabedoria divina, mas, acostumada a viver os vícios deste mundo em oposição às leis de Deus, tudo o que nós vivíamos anteriormente com os nossos familiares, deve ser deixado para traz. A sensação que se tem é de abandonar a família, porque já não conseguimos mais viver em comunhão com estes costumes mundanos.

 

O cristão, não deve se esmorecer, a primeira coisa a fazer é amar os seus entes queridos, e, só a prática do amor no seio da família pode levar a todos a uma verdadeira conversão a Deus. Não é tarefa fácil dirão alguns, mas este desafio é a cruz que nós devemos carregar, para a nossa santificação pessoal e de todos aqueles que estão ao nosso redor. Quem não desanimar, e for até o fim será salvo e toda a sua família. Aquele que pretende ser discípulo de Jesus e o seguir precisa de fato crer no que ele falou, pois está escrito: "Crê no Senhor Jesus e será salvo, tu e tua família".

 

Newton

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário