BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

11 de fev. de 2011

Ninguém é carente de tudo. Todos nós somos chamados a nos sentar e a partilhar com o nosso próximo os nossos “sete pães e alguns peixinhos”. – Maria Regina


 

                                        Olhando para aquele povo faminto Jesus teve compaixão e mandou que os Seus discípulos o alimentassem. Hoje também Jesus, cheio de clemência, olha para o povo que tem fome da Sua Palavra, da Sua presença e nos interpela: "quantos pães tendes?" Como fez aos Seus discípulos, Jesus quer que tenhamos consciência dos "bens" que nós já possuímos, dos dons que nós já dispomos e das virtudes que podemos colocar em Suas mãos para que Ele abençoe, multiplique e nos devolva a fim de que nós possamos também alimentar a multidão ao nosso redor.

                                        Muitas vezes nós nos sentimos impotentes diante das dificuldades e da carência das pessoas necessitadas de "pão". Porém, Jesus conhece essas necessidades, e sabe que nós também podemos ser seus colaboradores na missão de salvar almas para o reino dos céus. Se olharmos para a nossa vida, para dentro de nós mesmos nós perceberemos que também nós possuímos os "sete pães e alguns peixinhos" de que Jesus precisa para saciar a fome do mundo. Ele nos conscientiza e nos afirma: você tem algo, você não é de todo carente; o que você tem eu abençôo e multiplico para que você distribua àqueles que têm fome, até que sobre. Os sete pães que nós temos, poderão ser: tempo, saúde, fé, paz, boa vontade, amor, inteligência. Os peixinhos que nós possuímos também podem ser o conhecimento da Palavra, o desejo de servir a Deus, disponibilidade, instrução, dons artísticos, intuição, facilidade de comunicação.

                                     Tudo nos foi dado por Deus e Ele sabe o que cada um de nós possui. Por nosso intermédio Ele quer fazer o milagre do amor! Ele é poderoso para transformar o pouco que nós temos em alimento de amor para muitos. Ninguém é carente de tudo. Todos nós somos chamados a nos sentar e a partilhar com o nosso próximo os nossos "sete pães e alguns peixinhos". São dons que nós já os temos, porque Deus já nos deu, precisamos apenas que reconheçamos a nossa realidade e que "sentados", isto é, firmes e confiantes, nós os ponhamos nas mãos de Jesus para apresentá-los ao Pai. O milagre Ele o fará!Meu irmão,minha  irmã, vamos refletir: Você costuma partilhar com o próximo os bens que você tem? Você se acha uma pessoa carente?Quantos pães você possui? Faça o cálculo e os ofereça a Jesus. Ele vai multiplicá-los.

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário