BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

4 de fev. de 2011

A morte de João Batista - Newton

A morte de João Batista - Newton

 

Marcos 6,14-29

 

Segundo o evangelho o Rei Herodes acreditava na ressurreição, visto que ao saber de Jesus e seus feitos acreditava ser João Batista ressuscitado. Também tinha certo temor à Lei e aos profetas de Deus, pois segundo o próprio evangelho via em João Batista um homem justo e santo e gostava de ouvi-lo, mesmo diante das denúncias que o profeta fazia ao seu modo de viver. Talvez Herodes tomasse um caminho inverso,  mas preferiu o pecado, sua  fome e sede do poder o corrompeu, e  corrompe a maioria dos governantes nos dias atuais.

 

O homem tem em seu coração a fome e a sede de Deus, mas ao deixar-se dominar pelo pecado, afasta-se do verdadeiro caminho. A Igreja ensina o perigo que o homem corre ao ser dominado pelos pecados considerados capitais. O rei Herodes foi dominado por estes pecados, principalmente pelo pecado da luxuria que segundo a Igreja é a porta para levar a outros pecados, pois este pecado consiste no apego aos prazeres carnais, corrupção de costumes , sexualidade extrema, lascívia e sensualidade.

 

A rainha Herodíades também se deixou dominar por estes pecados, e ao se juntar ao rei Herodes, formou uma verdadeira parceria que podemos chamar aqui de parceria do mal. Há nos seres humanos uma tendência a que este tipo de parceria aconteça entre os iguais principalmente e infelizmente em relação ao mal. Por isto Jesus enviou os seus discípulos com a ordem de ir por todo o mundo e anunciar o evangelho a toda a criatura, para que o bem se multiplique por todo mundo e atinja todas as criaturas nos quatro cantos. Como cristãos temos o dever de propagar o evangelho de Jesus, e ajudando na construção do Reino de Deus.

 

Às vezes corremos o risco de agir como o rei Herodes. Devemos tomar o cuidado para não nos deixar dominar pelo pecado, pois o pecado corrói o que há de bom em nossos corações, fazendo-nos praticar todo o tipo de atos abomináveis. O pecado é sempre oposto ao que Deus colocou em nossos corações, por isto o rei Herodes ficou triste ao atender ao pedido de Salomé, no seu coração residia ainda a bondade e a justiça, sabia que não era justo matar aquele homem santo, muito menos cortar a sua cabeça, mas infelizmente se deixou dominar pelo mal, e as conseguências deste pecado foram desastrosas.

 

Todos nós somos responsáveis pelo que fazemos de bom ou de mal. A palavra de Deus é semeada em nossos corações, e nós devemos fazê-la frutificar de modo que todos possam ver os seus frutos. Jesus é a luz que veio nos tirar das trevas, ao receber esta luz devemos também nós ser luz para o mundo, só assim venceremos o pecado.  Devemos ter ouvidos para ouvir a palavra que vem de Deus. Herodes gostava de ouvir João Batista, reconhecia nele um homem de Deus, mas não deixou a palavra dar frutos em seu coração, assim também acontece com muita gente nos dias de hoje, ouvem a palavra, gostam de ouvi-la, mas não a deixam crescer e dar frutos.

 

Devemos lutar contra o pecado. O pecado nos escraviza e nos leva à morte. Para vencermos, devemos deixar que a palavra se multiplique em nossos corações, para que todos vejam e sejam influenciados pelo nosso exemplo. Não podemos guardar a palavra somente para nós, por isto que Jesus diz que somos a "luz do mundo". Esta é a nossa função como cristãos ser luz para o mundo, para ajudar a tirar os nossos semelhantes das trevas, isto é livrá-los do pecado.

 

Amém!

 

Newton

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário