BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

7 de fev. de 2011

Jesus tem poderes - Claudinei

Jesus Cura - Claudinei

 

Segunda-feira, 07 de fevereiro de 2011

 

Evangelho de Marcos 6, 53-56

 

A preocupação do evangelista Marcos é apresentar  Jesus na sua missão. Envolto das ações do Mestre, aparece a cura, a paz, a fraternidade e o carinho de Pai. Não mede esforço para que o  outro entenda o seu diálogo, pois, a partir deste, poderá conduzir seu povo para uma estrada que leve a dignidade e a vivência  justa. Jesus não quer ver o sofrimento e a espoliação dos pequenos e amenizar a dureza sentida na pele de muitos dos seus seguidores é uma tarefa  predestinada daquele que se fez humano.

 

A multidão que Jesus arrasta é a prova da beneficência dos argumentos dirigidos por Ele e pelos discípulos. O povo corre atrás para ouvir, sentir e tocar em Jesus para receber  as dádivas da cura. São muitas as chagas que precisão ser cicatrizadas para não matar o novo cristão. Jesus não tem piedade deste povo, mas tem misericórdia e compaixão. Não permite que o sofrimento abale a fé no Criador  e concede  a cura.  

 

Nos dias de hoje são tantas as pessoas que correm atrás da cura. Procuram milagres a qualquer custo. Trocam crenças por acreditar que possa existir outro Deus milagroso. Enfrentam tempestade de ideologias baratas. Mas, continuam doentes. Não sabendo que a maior doença é o desprezo pelo Evangelho, por não acreditar verdadeiramente na Palavra que vivifica a alma, fecham no mundo do egoísmo, da luxuria  e da cobiça. Entretanto, quando percebem que a situação piorou, pois os negócios não vão bem,  e os males entram na  vida e na família, correm para as igrejas afim de serem curadas. Milagres existem. Mas a prontidão deve sempre estar em nossa frente. Não esperar as coisas piorarem para pedir socorro a Deus. Deus não nega atenção aos filhos aflitos. Mas a nossa vontade, muitas vezes, não é a vontade de Deus. O projeto de Deus pode ser outro e Ele nos dá as dicas, mas não enxergamos e nem sentimos.

 

O olhar e o sentir do homem hoje deve passar pela experiência  daquela multidão que acompanhava Jesus e os discípulos quando  nos povoados, (...) colocavam os doentes nas praças e pediam-lhe para tocar, ao menos, a barra de sua veste. E todos quantos o tocavam ficavam curados. (v. 56) A fé e a crença no poder daquele homem curavam os males das pessoas. Precisamos acreditar  e voltar a agir com simplicidade para alcançarmos aquilo que desejamos.

 

Portanto,  estar aberto para aceitar este Deus que cura e liberta é ter atitude de fé, e , abraçar o seu projeto de vida onde reine a justiça e a cordialidade  entre os homens.  

 

Abraço fraterno:

Claudinei Oliveira.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário