BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

8 de fev. de 2011

Jesus nos conscientiza: “é de dentro do coração humano que saem as impurezas!” O nosso coração é fonte de bênção e de maldição – Maria Regina






                                         Jesus nos conscientiza e nos alerta: “é de dentro do coração humano que saem as impurezas!” O mal não entra pela boca, mas sai do coração do homem. A fonte do mal é o pensamento do homem. Esse mesmo homem criado por Deus para ser amado e amar é também aquele que cultiva no seu coração pensamentos de desamor e de soberba e se alimenta das suas próprias más intenções e maquinações. Dentro de nós há como que um gerador que pode suscitar o bem ou o mal.
                                           Quando nós estamos voltados  para Deus e nos deixamos guiar pelo Seu amor nós acionamos o bem que há dentro de nós. No entanto, quando nos afastamos da fonte do Bem e damos brecha para que o mal prevaleça nos nossos membros carnais, aí então ficamos cheios de impurezas, imoralidades, roubos, maldades, pois somos movidos  pelas nossas concupiscências. É por orgulho e vaidade que o homem se torna mau! Não são as outras pessoas nem tampouco os alimentos que semeiam a maldade no nosso coração. Por isso, precisamos estar livres de todos os tabus quanto a alimentos, costumes tradicionais e algumas idéias que desvirtuam a verdade sobre as nossas ações.
                                       Tudo o que cultivarmos dentro de nós será o que irá motivar os nossos atos, bons e maus. O nosso coração é fonte de bênção e de maldição. Se não cuidarmos em cultivar pensamentos sadios e agradáveis a Deus iremos carimbar as nossas ações com a marca do inferno e já não nos pareceremos com Jesus que veio ao mundo para nos configurar a Ele. Meu irmão, minha irmã,reflitamos juntos:  O que tem direcionado os seus pensamentos: coisas boas ou coisas más? Você guarda rancor dentro de si?  Você costuma desabafar com alguém quando tem algum ressentimento ou apenas rumina no seu pensamento? faça uma reflexão sobre você mesmo ! o que tem dentro do seu coração?
Amém
Abraço carinhoso
Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário