BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

9 de fev. de 2011

Jesus multiplica os pães! Claudinei Oliveira

 

Sábado, 12 de fevereiro de 2011.

 

Evangelho de Marcos; 8,1-10

 

 

Jesus fonte de alimento para saciar a fome da humanidade. Na eucaristia nos alimentamos  do corpo e sangue de Cristo para abastecer a falta de fé e ao mesmo tempo dar sustância para a alma. O maior alimento  para o homem é a Palavra de Deus, pois ela penetra  nas entranhas do ser do Homem e passa auxiliar nas horas difíceis.

 

A multidão estava faminta, pois há três dias caminhava com Jesus na missão. Ouvir as  palavras de Jesus  e dos discípulos  abastecia a alma e fortalecia a fé para continuar na longa jornada. Mas a fome era ascendida na falta de alimentos. Jesus tem compaixão dos seus irmãos   mesmo estando em terras estrangeiras. Não mede esforços e faz o milagre  da multiplicação dos pães e peixes.  Com algumas peças de pães e alguns peixes toda a multidão se alimenta. Assim Jesus pode continuar sua luta e caminhada e o povo pode voltar para casa sem passar mal pelo caminho.

 

O homem deve procurar alimentar da palavra para continuar forte na caminhada. A jornada na terra que fazemos é longa e cheia de tropeços, muitos buracos e entulhos. Para desviar dos empecilhos é preciso ficar atentos nas ciladas, senão cai de maduro. A proposta de Jesus é clara: basta alimentar do meu corpo e sangue para encorajar na luta da salvação.  Jesus não mede esforço para com seus irmãos. Ele vai ao encontro, não esconde e ajuda sempre que  for acionado.

 

Precisa ter confiança  nas práticas de Jesus para recebermos o vínculo  unitário da graça  divina. Agarrar nos projetos do filho de Deus  e fazemos acontecer. Não deixar que irmãos morram de fome, na miséria por  falta de dignidade da sociedade. Nosso irmão precisa da ajuda e devemos correr atrás para não deixar  faltar nada. Os discípulos  ficaram preocupados quando Jesus  perguntou o que tinha para oferecer, veja a resposta  atônica dos discípulos Senhor temos sete pães!  Ao agradecer e dar graças a Deus, todos se alimentaram e ficaram fortalecidos. A multiplicação dos pães é o sinal da multiplicação  do amor do Pai para com seus filhos, o amor de Deus para os mais pobres e a disposição do engajamento pela luta da justiça e fraternidade entre os homens.

 

Temos um Deus maravilhoso que fica atento a todas às nossas necessidades. Nada faltará para a humanidade se abraçar a realidade da gratuidade   fraterna. A partilha entre os irmãos deve ser uma realidade vivida por todos. Não podemos ver nosso irmão morrendo de fome  e jogando alimentos para os ratos. Unindo em Cristo partilhamos  o que temos. Amém

 

Abraço fraterno,

Claudinei Oliveira

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário