BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

1 de fev. de 2011

Jesus envia os doze - Claudinei

Despojamento dos Bens Materiais! – Claudinei Oliveira

 

Quinta-feira,  3 de Fevereiro de 2011

 

Evangelho de Mc; 6,7-13

 

 

No evangelho de hoje  Jesus nos convida a despojarmos de todas as riquezas para pregar a Palavra da Verdade. O necessário não passa de uma túnica, um par de sandálias e um cajado e nada mais. Deixar de lado apegos e interesses pessoais para seguir Jesus na construção do Reino. Abraçar a alegria de servir a Deus  como sincera resposta pelo acolhimento de ser filho escolhido para desmistificar  a Graça do amor gratuito. Assim o desapego aos bens pessoais e materiais  confirma  a entrega por uma causa nobre:  libertar para o Cristo ressuscitado.

 

Jesus convoca os dozes homens e os envia dois a dois  com o poder de expulsar os espíritos impuros. Na entrega por Jesus  abastecem do vigor da luz e parte para cumprir a missão ordenada: converter os corações dos homens  que não querem  conhecer a Verdadeira palavra que salva e liberta. Mas Jesus insiste  e determina: se em algum lugar não vos receberem, nem quiserem vos escutar, quando sairdes, sacudi a poeira dos pés, como testemunho contra eles (v. 11). São muitas as pessoas que não querem ouvir a Verdade, preferem viver no mundo das ilusões e dos falsos profetas. Rejeitam o Cristo em detrimento das posses  com intuito de massacrar o irmão. Não percebem que a Luz que ilumina o caminhar nas árduas tarefas  são projetadas por Ele. Ficam surdos para os mensageiros do amor e fingem que nem enxergam àqueles enviados para abrir o coração e a mente para o bem. Sacudir a poeira dos pés é rejeitar resquícios do mundo enganador e afirmar veementemente que o meu Deus é maior e tem o poder de guiar para a liberdade contrita na essência do Purificador.

 

A escuridão do mundo não pode ofuscar o desejo  da construção  do Reino.  O medo e as angústias  da vida terrena não colaboram para vislumbrar um novo amanhecer. É preciso acreditar  na proposta da salvação e fazer valer as práticas cotidianas para dar suporte ao esperado.  Os apóstolos não intimidaram e aceitaram o chamado do Pai. Na trajetória expulsavam muitos demônios e curavam numerosos doentes, ungindo-os com óleo. (v. 13). A vivacidade dos apóstolos e o encorajamento  em servir a messe assentavam nas atitudes  do fazer. Por onde passavam respondiam ao chamado  com ações concretas. Neste caso, somos chamados também para a tarefa da desmistificação  do reino frente a um mundo contraditório onde impera o poder e a ganância . Fazer valer a crendice no Deus poderoso que ama suas criaturas, mas, jamais esmaecer a fé frente  aos  pseudos valores  do mundo, valores  mundanos. O santo óleo para a unção é a garantia que nenhum espírito mal penetre na alma daquele que escolheu viver  no amor do Pai. Purificados dos males são aqueles que amadurecem e confirmam  na fé a esperança de um dia viver a plenitude eterna.

 

Portanto, seguir o caminho da Verdade é despojar das inquietudes  promovedoras de opiniões  do mundo terreno, mas abraçar o projeto de vida que  cura o ódio, a cobiça e desamor. É ser único: com uma túnica, uma sandália e um cajado rumar horizonte para levar a Palavra de Deus. Amém

 

Abraço fraterno:

Claudinei Oliveira.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário