BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

7 de fev. de 2011

Jesus curava-Missionários Claretianos




Segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

5ª Semana do Tempo Comum

Santos do Dia: Adauto da Frígia (mártir), Amolvino de Lobbes (abade, bispo), Anatólio de Cahors (bispo), Augúrio (bispo, mártir), Crisólio, o Armeno (bispo, mártir), Fidélis de Mérida (bispo), Juliana de Bolonha (viúva), Lourenço de Siponto (bispo), Meldon de Péronne (bispo), Moisés (bispo do Egito), Ricardo (rei), Ronan de Kilmaronen (bispo), Teodoro de Heracléia (militar romano).

Primeira leitura: Gênesis 1,1-19
Deus disse e assim se fez
Salmo responsorial: Salmo 103(104),1-2a.5-6.10 e 12.24 e 35c (R. 31b)
Alegre-se o Senhor em suas obras
Evangelho: Marcos 6,53-56
E todos quantos o tocavam ficavam curados

Este pequeno relato é uma síntese, formada por três elementos fundamentais no ministério de Jesus: a pregação, o anúncio da Boa Nova, a cura das enfermidades e os exorcismos, a libertação dos oprimidos por espíritos imundos ou espíritos do mal. O texto narra que os moradores de Genesaré reconheceram Jesus assim que chegou no lugar.

Existem diferentes formas de reconhecimento. Uma delas refere-se ao conhecimento por parte dos discípulos de Jesus, pela amizade que tinham adquirido com o Mestre, e por participaram de seus ensinamentos e de sua missão. Outra forma de reconhecimento é a da multidão: o povo da região acolhe Jesus porque vê nele uma esperança, uma alternativa para suas vidas sofridas.

Talvez vejam o Mestre Jesus como um taumaturgo, um fazedor de milagres. O fato é que Jesus inspira confiança e o povo passa a ter fé nele. Mesmo com essa confiança inicial em Jesus, as pessoas curadas precisam perceber nele a presença do mistério de salvação almejada por Deus. As pessoas devem ir muito além de um simples reconhecimento e de tocar seu corpo.

O convite é que o seguidor seja íntimo e participe da vida inteira de Jesus e de sua causa. Que consigamos também nós participar desse processo de aprofundamento na fé: ver, reconhecer, ficar com ele, tornar-se íntimo e participar de sua missão.

Missionários Claretianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário