BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

14 de fev. de 2011

Jesus cura um cego - Gilberto Silva

Evangelho Mc 8,22-26                              

 

O cego enxerga com nitidez

 

Caríssimos irmãos e irmãs,

 

          Para que um milagre aconteça, há necessidade da presença de Deus, do homem e da ação do Espírito Santo. Necessariamente, esta trindade deve estar alinhada para que este efeito divino possa ser traduzido em realização.

Neste evangelho presenciamos a pessoa de Jesus, a ação do Espírito, quando pessoas em compaixão pelo irmão cego, o apresenta ao Senhor e também do próprio cego que tinha motivos para acreditar na sua cura e libertação das trevas que o envolvia.

          Pela indução do Espírito Santo também somos levados a Jesus para que Ele cure as nossas cegueiras, estas que brotam do coração do homem e que o impede de ver a graça que nosso Deus nos concede todos os dias.

          Ao acordar, abrimos os nossos olhos, porém não enxergamos com clareza, vimos as coisas confusamente e com pouca nitidez. É preciso tocar várias vezes nossos olhos para que possamos enxergar melhor.

          Mas, para acordar o nosso coração, necessitamos que Jesus nos toque com sua saliva, a nossa fé, nosso amor ao próximo, a nossa mente, as nossas vidas para reconhecê-Lo que és o Senhor de tudo para todos nós.

          Caríssimos, peçamos desde já, a Jesus,  para que toque nossos olhos (e eles são realmente a janela da alma) para purificá-los e para que possamos assim, ver com nitidez a Sua presença e Luz em nossos irmãos e irmãs para poder ajudar a quem precisar a sair das trevas do pecado.

          A cegueira maior que vivenciamos atualmente são a corrupção moral, espiritual, financeira  e material , pois é onde o ser humano destrói como também vem sendo detonado junto  as famílias e  as comunidades, através dos  meios de comunicação em massa, que  fazem paródias e desmanches desta mesmas famílias, elas que são o epicentro da realização e ação de Deus junto ao homem.

 

Gilberto Silva

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário