BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

9 de fev. de 2011

A fé expulsa demônios. Claudinei Oliveira


 

Quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

 

Evangelho; 7, 24-30.

 

O evangelista Marcos surpreende  os leitores  com as práticas de Jesus ao mesmo tempo em que tenta desvendar quem é este Jesus. Assim, a praticidade de Jesus não tem fronteiras e penetra em todas as nações.  A missão  do filho de Deus é anunciar a Boa Noticia, ou seja, anunciar o Evangelho. Mas qual o sentido deste Evangelho às pessoas? Libertar o  mal que assola e não permite que os mesmos tomem partido para a Salvação. Agora, fazer conhecer a plenitude do Evangelho é uma missão, é uma arte, é uma virtude daqueles que sabem a importância do amor do pai com seus filhos.

 

O missionário não pode esconder seus ensinamentos, deve  colocar a serviço dos necessitados a qualquer hora e estar disponível para ouvir e para consolar os corações aflitos. Jesus foi para a  região de Tiro e Sidônia. Queria  descansar um pouco, pois a viagem foi longa e cansativa. Contudo, durante a viagem sempre esteve presente a multidão querendo ouvi-lo e receber milagre. Na verdade, o povo sentia falta de alguém para ajudá-lo, para acolhê-lo para dar carinho e aconchego. Por isso, Jesus pediu para não ser incomodado quando entrou na casa de um cristão. Mas uma mulher aflita não desistiu da procura e fez ser recebida. O desejo era a libertação de sua filha de um espírito impuro, ou seja, o espírito do mal. Assim no dialogo com Jesus a fé da mulher transpareceu, permitindo que Jesus confiasse no gesto de seu pedido, expulsasse, então o mal, o espírito.

 

A fé transforma e liberta  muitos males que cegam as pessoas. Não importa se é estrangeiro ou co-cidadão da mesma pátria. O que importa é que pertencemos a mesma família de Cristo. O cão, simboliza o estrangeiro, que fica a espera das migalhas caírem debaixo da mesa, não pode ser tratado com desprezo, mas não permitir que aconteça injustiça e maldade com os filhos de Deus. A salvação é para todos; o mundo foi criado para os filhos de Deus e somos estes filhos bem amados. O cuidado do Senhor é relevante e não importa o momento, pois até no descanso Ele atendeu a mulher e fez o milagre acontecer.

 

O projeto de salvação é para todos e não um privilégio de uma classe determinada. As riquezas concentradas nas mãos dos romanos dominantes faziam a mulher uma estrangeira  e não permitia que subtraísse alimentos dignos e com igualdade. Jesus não desfaz da mulher e manda para casa com seu objetivo alcançado: liberta dos espíritos maus. Assim o convite é feito para nós também nos libertarmos das injustiças e das faltas de amor com o próximo.  Parece-me que ainda acreditamos no demônio de chifres, peludos e de olhos vermelhos. Mas o demônio são as pessoas que vivem das maldades e praticando  ensinamentos que levem a degradação do homem.

 

Portanto, a missão que Jesus nos pede é que desperte nas pessoas o desejo ardente da salvação  e que não despreze ninguém, seja uma estrangeiro, um pobrezinho ou um andarilho.  A salvação e para todos e todas as pessoas tem acesso  basta  acreditar na palavra  revelado por Jesus. Amem.

 

Abraço fraterno:

Claudinei Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário