BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

1 de fev. de 2011

Expulsavam demônios e curavam doentes -Missionários Claretianos


Quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

 

4ª Semana do Tempo Comum

 

Santos do Dia: São Brás, Bispo e Mártir (Memória facultativa); Santo Oscar, Bispo (Memória facultativa).Adelino de Dinant (abade), Anatólio de Salins (bispo), Berlindo de Meerbeke (monge, bispo), Celerino de Cartago (mártir), Celsa e Nona (virgens de Brabant), Claudina Trevenet (religiosa), Deodato de Lagny (monge), Elinando de Froidmont (monge), Félix, Sinfônio, Hipólito e Companheiros (mártires da África), Filipe de Viena (bispo), Francisco Blanco e Companheiros (Mártires de Nagasaki), Ia de Cornwall (virgem, mártir), Laurentino, Inácio e Celerina (mártires da África), Lourenço de Spoleto (bispo), Lourenço de Cantuária (monge, bispo), Margarida da Inglaterra (virgem), Olivério de Portonuovo (monge), Teodoro de Marselha (bispo), Werburga de Chester (virgem), Werburga de Mercia (mãe de família, depois monja).

 

Primeira leitura: Hebreus 12,18-19.21-24
Vós vos aproximasts do monte Sião e da cidade do Deus vivo.

Salmo responsorial: Salmo 47 (48),2-3a.3b-4.9.10-11 (R. 10)

Recordamos, ó Senhor, vossa bondade em meio ao vosso templo.

Evangelho: Marcos 6,7-13

Expulsavam demônios e curavam doentes

 

Jesus chama os doze; pede que permaneçam com ele, e depois os envia em missão. Marcos descreve este envio de uma maneira muito detalhada. Cada instrução tem um significado especial. A primeira instrução relevante é que devem ir "de dois em dois": quem anuncia a boa nova necessita de companhia, integração, e escuta de outros para compartilhar a experiência e o trabalho, para poder dar um verdadeiro testemunho do Senhor.


A segunda instrução que chama a atenção é que os discípulos não devem levar "nem pão, nem sacola, nem dinheiro": devem ir com as mãos livres, tal como Jesus fez: ele sempre foi livre para servir e amar.


O texto convida aos cristãos a redescobrirem que a missão se realiza na comunidade, onde todos participam (leigos, pastores, sacerdotes, religiosos, grupos apostólicos, etc); e que o melhor testemunho da boa nova é o estilo de vida, caracterizado pela simplicidade e pela humildade. A missão dos apóstolos, e a nossa também, é o retrato da missão de Jesus.

 

 

Missionários Claretianos

 

"Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura" (Mc 16,15)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário