BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

1 de fev. de 2011

Eram como ovelhas sem pastor -Missionários Claretianos


Sábado, 5 de fevereiro de 2011

 

4ª Semana do Tempo Comum

 

Santa Águeda, Virgem e Mártir (Memória).

Outros Santos do Dia: Abraão de Arbela (bispo, mártir), Adelaide de Bellich (abadessa, virgem), Águeda Hildegarda de Caríntia (viúva), Agrícola de Tongres (bispo), Albino de Brixen (bispo), Avito de Viena (bispo), Bertulfo de Artois (abade), Genuíno de Brixen (bispo), Jacó (Patriarca bíblico do Antigo Testamento), Modesto de Salzburgo (monge, bispo).

 

Primeira leitura: Hebreus 13,15-17.20-21
O Deus da paz vos terne aptos a todo bem.

Salmo responsorial: Salmo 22(23),1-3a.3b-4.5.6 (R. 1)

O Senhor é o pastor que me conduz, não me falta coisa alguma

Evangelho: Marcos 6,30-34

Eram como ovelhas sem pastor

 

O texto é a introdução ao milagre da multiplicação dos pães, onde Marcos se encarrega de apresentar, por meio da figura do pastor, o coração terno e compassivo de Jesus. Os apóstolos (primeira e única vez que aparece este título) regressaram da grande jornada missionária com grande alegria, com muitas experiências para compartilhar e refletir.


Agora necessitam estar com Jesus, para seguir crescendo na fé e no seu compromisso com o Reino. Por isso, Jesus os conduz a um lugar solitário, a um lugar onde possam descansar e estar sós, na intimidade, com o Mestre. Entretanto, são tantas as pessoas que procuram por eles que não podem ignorá-las ou dizer-lhes que voltem depois.


O descanso se converte em fazer descansar a dor e o sofrimento dos outros. O descanso do grupo é sentir compaixão, como Jesus sente. O compromisso atual de todo cristão é assumir a atitude compassiva de Jesus, ser em todo tempo solidário e amoroso com aqueles que sofrem a dor da pobreza e da exclusão.

 

Missionários Claretianos

 

"Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura" (Mc 16,15)

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário