BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

28 de fev. de 2011

...E o Filho do Homem vai ser entregue - Gilberto Silva.


2 de Março de 2011                               

Evangelho Mc 10, 32-45


  

   Caríssimos irmãos e irmãs,

 

   Jesus anuncia antecipadamente aos seus irmãos/discípulos como se daria a morte do Cordeiro.

   Ele sofreria em silêncio. Seria torturado e desprezado pelos homens. Como um carneirinho entregue ao abatedouro, Ele sangraria e por fim morreria por cada um de nós.

   A sua vitória, porém seria completa e tão incrivelmente fantástica, que abalaria todo o mundo desde aquela época até os dias de hoje. Ele venceu o pecado e a morte, ressuscitando ao 3° dia para a glória do Pai e a salvação do mundo.

   O exemplo dos discípulos Tiago e João ao corajosamente se exporem diante dos demais, solicitando a ocupação dos mais altos cargos no Reino de Deus, é da ausência  de humildade e do amor aos demais companheiros.

   Ser humilde é principalmente acolher e aceitar o próximo, tanto quem está adiante, quanto nas laterais, ou mais atrás. É permitir que o Amor de Deus o acompanhe e seja partilhado por inteiro.

   Jesus veio ao mundo e experimentou tudo o que agoniza o ser humano, com exceção do pecado, para mostrar que podemos nos libertar da opressão e da tirania que poda a chegada do Reino de Deus.

   Ele observou, viveu, amou e chorou como todos nós. Jesus exemplificou que a felicidade está ao nosso alcance ao realizar curas e partilhas, na promoção do Amor junto ao próximo  e a Deus Pai como as principais fontes que trarão a conquista de um lugar no Reino Celestial.

   Foi para cumprir sua missão na Terra e por amor a todos NÓS que subiu a Jerusalém.

   Por acaso, pergunto: Estamos sendo merecedores de todo o sofrimento de Jesus e alcançar o Reino? Teria a coragem de pedir a Jesus um lugar de destaque no Reino? O que fiz para merecê-lo?

   Irmãos e irmãs, questionamentos como estes podem auxilia-los a reavaliar se nossos atos e costumes estão sendo coerentes com a nossa profissão de fé.

   Antes de pedir, ofereça. Antes de mandar, obedeça. Se quiser ser o primeiro, que seja o último para que quando entrares na glória de Deus no seu Reino, Ele venha recebe-lo com o seu lugar já reservado.

 

Gilberto Silva

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário