BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

9 de fev. de 2011

Aos surdos faz ouvir e aos mudos falar - Gilberto Silva

 Fevereiro                                     

 

Evangelho Mc 7, 31-37


 

Caríssimos irmãos e irmãs

 

Quando entramos em oração, o nosso Salvador nos convida empaticamente e individualmente a nos tocar, pela força do Espírito Santo. Ele chama a cada um de nós para apreciarmos Sua palavra de vida e salvação afim de que tenhamos a inteligência e a sabedoria para colocá-la em prática. Ele abre e ilumina nossas cabeças.

Também toca as nossas línguas para que a usemos com discernimento, para transformar-nos em seus mensageiros, evangelizadores e verdadeiros cristãos.

Ele fez bem todas as coisas. Mas e nós? Será que estamos abrindo verdadeiramente os nossos ouvidos para acolher sua Boa Nova?

Efatá – Será que estamos liberando a nossa voz e ensinando tudo que o Mestre nos ensinou?  Infelizmente, apesar de possuirmos dois ouvidos, que é para que escutemos melhor, por isso são dois, o que é bom e agradável a Deus, NÓS,  os abrimos para ouvir as coisas do mundo e que nos afasta do Pai.

O pior é que abrimos a maioria das vezes nossas bocas, não para louvarmos e agradecermos a Deus, mas para liberar palavras agressivas, vazias de conteúdo e de desesperança àqueles que precisam de nós.

A nossa língua quando libera uma palavra é como um arco que dispara uma flecha. Não há como detê-la em pleno vôo. Pode acertar um alvo e provocar danos irreparáveis.

A todo momento, assistimos pela TV, internet, rádios e até pessoalmente, pessoas se destruindo à nossa volta, por utilizarem as palavras como verdadeiras armas de guerra.

A palavra, amados irmãos e irmãs, pode ultrapassar o corpo, a mente e provocar danos até na alma. Vamos usar estes dois sentidos especialmente concedidos por Deus com imensa bondade, para promover a libertação, para o louvor, para ajudar a quem precisa e para a glória do Senhor.

Todas as vezes que usamos os dons e sentidos a favor da vida e do próximo, estaremos louvando ao nosso Criador, pois a  felicidade somente se atinge quando nos unimos ao Pai Criador e ao Filho Salvador.

 

Gilberto Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário