BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

20 de fev. de 2011

Amenta a minha fé - Nancy


21 de Fevereiro de 2011 – 2ª FEIRA


Evangelho - Mc 9,14-29


"EU TENHO FÉ, MAS AJUDA A MINHA FALTA DE FÉ" – Nancy 


Apenas com uma ordem de Jesus, e pelo poder da oração, o espírito impuro abandonou o corpo do menino, contudo a fé daquele pai fosse tão precária!

Porém, ao mesmo tempo, a humildade daquele pai, confessando a sua pequenez na fé, e pedindo ao Mestre que o ajudasse a crer, aumentando a sua fé e colocando-se impossibilitado de acreditar por si só, fora o suficiente para que Jesus se compadecesse daquele filho de Deus.   

Esta é uma entre tantas outras obras de cura e libertação feitas por Jesus em sua missão terrena. Obras milagrosas que seus discípulos não conseguiram realizar, porque se sentiam inseguros e desamparados para agir na ausência do Mestre.

Na verdade, seus discípulos não estavam apenas inseguros e desamparados, muito mais do que isso: ainda não estavam sintonizados no poder da oração com Deus! E sem oração – daquele que busca curar, e sem a fé – daquele que deseja ser curado, afirmara Jesus, não se recebe graça alguma. E nenhuma cura se processa.

Por isso Jesus percebe essa situação e repreende seus discípulos, dizendo: "Ó geração incrédula! Até quando estarei convosco? Até quando terei que suportar-vos? Trazei aqui o menino."

Jesus estava preocupado, sabia que o tempo do seu martírio se aproximava. Como poderiam os seus discípulos, então, ficarem dependentes d'Ele, se o fim estava perto? Já era momento de caminharem com as próprias pernas e realizarem tudo aquilo que o Mestre ensinara!

Caros irmãos: em muitos momentos de nossa vida também nos encontramos como estes discípulos de Jesus, errantes, distantes da oração, descrentes. Ou como este pobre pai: na dúvida, fraquejando na fé.

Jesus, porém, como um Pai que ama o seu Filho, não desiste de nós. Continua nos conclamando a estarmos vigilantes e em constante oração, seja na casa, no trabalho, caminhando pela rua, num encontro de amigos...

Jesus nos exorta a estarmos conectados com Deus para que, movidos pela fé, expulsemos o espírito imundo deste mundo que nos deixa em estado deplorável de surdez, mudez, cegueira... Enfermidades que nos impedem de ouvirmos as palavras de Deus, de proclamarmos os seus feitos, de enxergarmos, admirarmos e agradecermos as maravilhas por Ele criadas.

Que Jesus tenha misericórdia de nós, fracos na fé. E que possamos agir cantando, dando graças pelo amor incondicional que Ele nutre por cada um de nós.

"(...) O Senhor é indulgente, é favorável

É paciente, é bondoso e compassivo

Não nos trata como exigem nossas faltas

Nem nos pune em proporção às nossas culpas (...)" Salmo 102 (103)

  

 

Abraços fraternos.

 

Nancy - professora

Nenhum comentário:

Postar um comentário