BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

20 de fev. de 2011

Ajuda a minha falta de fé -Missionários Claretianos


 

Segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

 

7ª Semana do Tempo Comum

 

São Pedro Damião, Bispo e Doutor da Igreja (Memória facultativa).

Santos do Dia: Avito II de Clermont (bispo), Daniel e Verda (mártires da Pérsia), Félix de Metz (bispo), Gundeberto de Senones (monge, bispo), Irene (irmã do papa São Dâmaso), Jorge de Amastris (bispo), Patério de Bréscia (bispo), Roberto Southwell (jesuíta, mártir), Severiano de Scitópolis (bispo, mártir), Valério de Astorga (abade), Verulo, Secundino e Companheiros (mártires de Hadrumetum, no norte da África).

 

Primeira leitura: Eclesiástico 1,1-10

Antes de todas as coisas foi criada a sabedoria

Salmo responsorial: Salmo 92(93), 1ab.1c-2.5 (R. 1a)

Reina o Senhor, revestiu-se de esplendor!

Evangelho: Marcos 9,14-29

Eu tenho fé, mas ajuda a minha falta de fé.

 

Estamos diante de uma cena onde o mal toma conta da vida de uma pessoa. O espírito do mal tem a característica de ser mudo e surdo: surdo para não ouvir e mudo para não falar, situação que absolutamente impede a comunicação com Palavra de Deus, impedindo também o diálogo com ele.

 

De fato, quando não conseguimos ouvir a voz de Deus e falar com ele, somente a oração restabelece esse contato e o diálogo com o criador.


A vitória só é alcançada pelo dom da fé. A oração e a fé nos livram do pai da mentira e nos torna capazes de ouvir o Senhor e responder a ele. O evangelho nos ensina que a comunidade também pode se engajar na luta contra o poder do mal. A arma da comunidade é a oração. A oração nos ajuda a que nós mesmos nos libertemos e também para que ajudemos os outros a se libertarem.


A cena pode ser associada ao batismo: morre a falsa identidade que nos mata, e ressuscita a nova vida. Alguns elementos identificam o batismo: a fé, a palavra e a água.

 

Missionários Claretianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário