BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

26 de jan. de 2011

Sejamos luz para o outro, amando sem distinção - Newton

Marcos 4,21-25

 


 

Jesus disse: Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida (João 8,12).

 

Jesus como Luz não se escondeu, pelo contrário irradiou com a sua presença e com a sua mensagem libertadora a humanidade. Curou muitos enfermos, saciou a fome e a sede de muitos e a muitos livrou do caminho das trevas.

 

Jesus no evangelho de hoje nos ensina a ser luz para o outro, d'Ele aprendemos e devemos passar adiante a sua palavra que cura, salva e liberta. Ele é a luz que ilumina a nossa vida, nos livra das trevas, portanto não podemos ter esta luz somente para nós.

 

A lição que Jesus nos ensina é de partilha, e, só existe partilha de fato se compreendermos a dimensão do amor. A maior mensagem de seu evangelho é a mensagem do amor, Ele próprio deu exemplo de amor durante toda a sua vida humana aqui na Terra. Desapegado de todos os bens materiais, viveu toda a sua vida em prol do ser humano.

 

A maior prova de amor foi dada por Ele quando morreu na Cruz, por nossos pecados. Como um cordeiro se deixou imolar, se tornou sacrifício por nós para que fôssemos resgatados das trevas da morte para a luz da vida. "Eis o Cordeiro de Deus, que tira os pecados do mundo", assim testemunhou d'Ele João Batista.

 

Se Jesus fez tanto por nós, e, ainda faz nos dias de hoje, se tornando luz em nossas vidas, para nos livrar das trevas, porque esconder esta luz, porque não deixá-la irradiar no seio da nossa família, e, da comunidade onde vivemos? Não teria nenhum sentido seguir a Jesus, e, não agirmos como seus discípulos. A função de um discípulo é a de levar a mensagem que Ele nos deixou para aqueles que precisam. Se nós temos a luz em nossas vidas, não podemos escondê-la, mas levá-la àqueles que estão nas trevas.

 

Não podemos ser egoístas querendo a salvação somente para nós, isto não faz sentido. Se a mensagem que o Senhor nos deixou é baseada no amor de Deus, então a nossa missão é difundir o amor, amando os mais carentes.

 

Não é nossa função ficar apontando o dedo acusador, ou, condenando os que erram. Devemos odiar o pecado, mas, seguindo o exemplo de Jesus, devemos amar o pecador, ajudando-o a se livrar do que é mal. O que se quer para nós, também se deve querer para o outro.

 

Jesus nos ensina que devemos amar a Deus sobre todas as coisas, e, ao próximo com a nós mesmos. É preciso tomar cuidado quando não conseguimos ser tolerantes com os erros dos outros, principalmente quando o erro nos atinge diretamente. Muitas vezes reagimos com raiva, ficamos alimentando este sentimento até se tornar um sentimento de ódio. João, no versículo 20, nos diz: "Se alguém disser: «Eu amo a Deus», mas tiver ódio ao seu irmão, esse é um mentiroso; pois aquele que não ama o seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê."

 

Jesus amou até o fim, mesmo sendo julgado e condenado pelo povo, e, na cruz, antes de morrer disse as seguintes palavras: "Pai, perdoa-os porque não sabem o que fazem" (Lc 23, 33).

Quem não ama, não consegue andar na Luz, quem nutre um sentimento de ódio apaga a Luz da sua vida, fica nas trevas, e, por isto não consegue ser Luz para a humanidade.

 

Newton Hermógenes

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário