BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

31 de jan. de 2011

Sejamos firmes na Fé - Newton

Dia 1 de fevereiro

 

Marcos 5,21-43

 

Sejamos firmes na Fé e alcançaremos a nossa vitória em Jesus Cristo.

 

Dois momentos de atos de fé. Um de um pai desesperado, que se vê diante da morte de sua filha, e outro de uma mulher que há doze anos sofria de uma hemorragia, ambos buscam em Jesus a sua última esperança, mas vão com fé.

 

Uma mulher que lutava há tanto tempo com a sua doença, talvez já tivesse procurado todos os recursos para a sua cura, e sem nenhum resultado, mas que vê em Jesus a certeza de sua salvação, não se intimida, rompe a multidão e com ousadia toca a sua roupa, acreditando que apenas um simples toque na vestimenta de Jesus seria suficiente para receber o que precisava.

 

Sua fé superou as dificuldades e barreiras humanas. Não tem problema se eu não conseguir falar com Jesus diretamente, as vestimentas daquele homem santo, estavam carregadas de energia divina, bastava um simples toque, e, sua certeza se confirmou com a sua cura. Jesus sentiu sair dele esta energia e quis confirmar quem o tocou e ao vê-la disse: "Filha, a tua fé te curou. Vai em paz e fica curada dessa doença".

 

O evangelho nos narra que ao chegar à casa do chefe da Sinagoga, a filha de Jairo já estava morta, e pelo que entendemos Jairo com certeza ainda insistia com Jesus, pois os presentes tentavam faze-lo desistir, dizendo: "Tua filha morreu. Porque ainda incomodar o mestre"? A resposta de Jesus foi decisiva: "Não tenhas medo. Basta ter fé". E foi a fé daquele pai, que fez com que a sua filha fosse curada por Jesus.

 

O exemplo desta mulher e deste pai é importante para todos nós, para nos mostrar que a fé supera todas as dificuldades, nada, ninguém pode nos desviar do nosso objetivo, mas para isto precisamos ir atrás, depende de nós, da nossa crença e do nosso esforço pessoal. A fé começa a partir do momento em que eu acredito, e a minha crença se completa na certeza de que acima de nós existe uma força superiora, capaz de nos ajudar nesta busca.

 

Jesus deseja a nossa fé: "Se queres serás curado". "A tua fé te salvou". "Seja feito conforme a tua fé". E ainda: "Se tiverdes fé do tamanho de um grão de mostarda, será capaz de mover montanhas".

 

Para conseguirmos o milagre precisamos ser firmes na fé. Fazendo minhas as palavras do Monsenhor Jonas Abib: "Firmes na Fé"significa acreditar na vitória do Senhor em nós. Se acreditarmos na vitória de Jesus em nós, seremos vitoriosos e nada poderá nos impedir de alcançar o nosso objetivo.

 

Até mesmo nos momentos em que somos tentados a fazer algo errado, e somos dominados pelo pecado, devemos ser firmes na fé. Pois muitas vezes a nossa luta não é contra a carne e o sangue, mas contra toda a potestade celestial. O inimigo de nossas almas, o adversário do ser humano tenta nos destruir a todo o momento, conforme 1 Pd 5,8-9a: "Sede sóbrios, vigiai! Vosso adversário, o diabo, como um leão que ruge, ronda, procurando a quem devorar. RESISTI-LHE, FIRMES NA FÉ".

 

Para alcançar o milagre devemos lutar até mesmo contra tal adversário, já que é o primeiro a colocar o desânimo na nossa vida. Busquemos então a Jesus que é quem nos dá a força necessária para vencer a primeira dificuldade que é o desanimo. Se estamos em Jesus nada devemos temer, somente crer que em Jesus somos mais que vencedores (Romanos 8;26-39).

 

Amém!

 

Newton

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário