BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

24 de jan. de 2011

Santanás será destruido -Missionários Claretianos


 

Segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

 

3ª Semana do Tempo Comum

 

São Francisco de Sales, Bispo, Doutor da Igreja (Memória).

 

Outros Santos do Dia: Artêmio de Clermont (bispo), Urbano, Prilidiano e Epolônio (mártires de Antioquia), Bertrando de Saint Quentin (abade), Exuperâncio de Cingoli (bispo), Feliciano de Foligno (bispo) e Messalina (virgem), (mártires), Macedônio Critófago (eremita de Antioquia), Mardônio, Musônio, Eugênio e Metélio (mártires de Neocesaréia de Mauritânia), Surano de Sora (abade), Zâmio de Bolonha (bispo).

 

Primeira leitura: 2 Samuel 5,1-7.10
Tu apascentarás o meu povo Israel

Salmo responsorial: 88(89),20.21-22.25-26 (R. 25a)

Minha verdade e meu amor estarão sempre com ele
Evangelho: Marcos 3,22-30
Santanás será destruido

 

O relato anterior dizia que os familiares de Jesus tentaram detê-lo, porque pensavam que estava fora de si, que estava louco. Agora são os letrados que o caluniam e o difamam. Afirmam que seu poder salvífico e libertador não vem de Deus, mas de Satanás. Dizem isto porque já não podem dizer que desconhecem os milagres de Jesus e vêem as multidões que o buscam.

Suas ações escaparam do seu controle e isso preocupa as autoridades de Jerusalém. Jesus defende sua missão e o faz através de comparações, que tem como finalidade deixar claro três coisas: que nele o reino de Deus se faz presente; que ele possui a força do Espírito de Deus e por isso é capaz de destruir o reino de Satanás;  e que os letrados pertencem a Satanás. São eles os blasfemos, pois não reconhecem que em Jesus atua o Espírito Santo.

Os letrados, por não se abrirem ao dinamismo do Espírito e por negarem sua ação plena em Jesus se auto-excluem da salvação que Deus lhes oferece. A salvação chega às nossas vidas quando abrimos fiel e docilmente nossa mente e coração à vontade de Deus.

 

Missionários Claretianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário